Polícia Civil recupera obras de arte de artista plástica baiana que foram roubadas no interior alagoano

Por Redação 17/07/2025 09h09 - Atualizado em 17/07/2025 09h09
Por Redação 17/07/2025 09h09 Atualizado em 17/07/2025 09h09
Polícia Civil recupera obras de arte de artista plástica baiana que foram roubadas no interior alagoano
Obras de arte foram recuperadas - Foto: Cortesia

A Polícia Civil de Alagoas, por meio do 79º Distrito Policial de Teotônio Vilela, coordenado pelo delegado Claudemiltkson Benemarcan, informa sobre a recuperação, nesta quarta-feira (16), das obras de arte da artista Rafaela Batista dos Anjos, que haviam sido roubadas durante um assalto na BR-101.

A ação foi possível graças à colaboração de um homem que encontrou os quadros abandonados às margens da rodovia AL-115, enquanto caminhava pela região.

Segundo informações do chefe de operações Edno Gusmão, o homem recolheu o material e após ouvir um apelo na rádio 96FM de Arapiraca orientando que qualquer pessoa de posse dos quadros procurasse a polícia, decidiu devolvê-los voluntariamente.

A Polícia Civil havia alertado que manter os objetos sem comunicar às autoridades poderia configurar o crime de receptação.

Desde o dia do ocorrido, a Polícia Civil manteve-se empenhada na resolução do caso, realizando diligências para recuperar todo o material. A atuação integrada entre as delegacias envolvidas e o apoio da população foram fundamentais para o desfecho positivo da investigação.

Sobre o crime:

O assalto ocorreu quando a artista e seu esposo estavam a caminho de um evento em Recife e pararam no acostamento da rodovia para se reorganizar. Nesse momento, foram abordados por indivíduos armados que obrigaram o casal a entrar em seu próprio veículo.

Eles foram levados a uma área de canavial, onde foram deixados, enquanto os criminosos fugiam com o carro e os pertences.

O automóvel da vítima, um Honda HR-V de cor azul, foi localizado no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, e recolhido para o pátio da Central de Polícia.

A ação de recuperação contou com a atuação integrada do 79º DP, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de Arapiraca e da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).