Ação conjunta resulta na prisão de investigado por tráfico de drogas em Maceió

Por Redação com assessoria 14/07/2025 20h08
Por Redação com assessoria 14/07/2025 20h08
Ação conjunta resulta na prisão de investigado por tráfico de drogas em Maceió
Material apreendido - Foto: Assessoria

Na tarde desta segunda-feira, 14/07, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Alagoas (FICCO/AL), em ação conjunta com a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas (DINT/PMAL), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE/PMAL) e a Polícia Penal de Alagoas, cumpriu, na manhã desta segunda-feira (14/07), um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão, decorrentes da OPERAÇÃO FLOR URBANA, no bairro do Prado, em Maceió/AL. O resultado foi a captura de um indivíduo investigado pelo crime de Tráfico Ilícito de Drogas.

Durante o cumprimento das medidas judiciais, os policiais apreenderam aproximadamente dois quilos de substância análoga à maconha, 19 bombinhas de haxixe, dois aparelhos celulares, duas balanças de precisão e a quantia de R$ 1.000,00 (mil reais) em espécie. O material apreendido será analisado e incorporado às investigações em curso.

A Operação foi deflagrada com o objetivo de combater o tráfico de drogas realizado por meio de entregas sob demanda, utilizando-se da estrutura logística típica de serviços de delivery urbano. A investigação identificou que o principal investigado atuava como motoboy, realizando a distribuição diretamente aos usuários, com agilidade e discrição, aproveitando o fluxo cotidiano da cidade para dificultar a identificação por parte das forças de segurança.

O entorpecente mais comercializado era a substância conhecida como “Flor de Lemon”, uma variedade de Cannabis sativa com alto teor de THC e grande valor no mercado ilícito.

FICCO

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Alagoas – FICCO/AL – é composta pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL), Polícia Federal (PF), Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Perícia Oficial do Estado de Alagoas (POAL), Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS/AL).