Suspeito de matar criança morto em confronto com a PM era responsável pelo armamento do PCC em Alagoas

Por Redação com agências 14/07/2025 17h05
Por Redação com agências 14/07/2025 17h05
Suspeito de matar criança morto em confronto com a PM era responsável pelo armamento do PCC em Alagoas
Viatura PC - Foto: Reprodução

Fábio Inácio da Silva, mais conhecido como “Natura”, foi morto em uma ação policial nesta segunda-feira (14), no município de Piaçabuçu, Litoral Sul de Alagoas. Ele era apontado como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e responsável pela gestão de armamentos da facção criminosa no estado.

A operação foi realizada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), após informações repassadas pelo Disque-Denúncia.


De acordo com as investigações, “Natura” liderava o tráfico de drogas e o comércio ilegal de armas no bairro Ouro Preto, em Maceió, e em outras áreas da capital. Ele também era investigado por envolvimento em pelo menos quatro homicídios, entre eles o assassinato da menina Maria Alice Oliveira da Silva, de 3 anos, em janeiro deste ano, e de Wesley de Assis Ferreira, em junho, crime motivado por disputa territorial entre facções.





O criminoso foi localizado em uma residência em Piaçabuçu. Durante a tentativa de fuga pelos fundos do imóvel, ele disparou contra os policiais e foi baleado no confronto. Fábio ainda foi socorrido para a UPA de Coruripe, mas não resistiu.





Na ação, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas e uma intacta, 320 gramas de maconha, um celular e um caderno com registros relacionados ao tráfico. O material foi encaminhado à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Polícia Civil.