Unidades Trapiche e Via Expressa do Hemoal Maceió vão passar por dedetização e funcionam neste sábado até às 12h
Durante o período de dedetização, o fornecimento de sangue e hemocomponentes aos hospitais e maternidades irá ocorrer normalmente

As unidades Trapiche e Via Expressa do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) em Maceió passarão por dedetização neste sábado, 12, e, com isso, a captação de doadores de sangue ocorrerá das 7h às 12h. Mas durante o período de dedetização o fornecimento de sangue e hemocomponentes aos hospitais e maternidades irá ocorrer normalmente para atender os pacientes internados e que precisam de transfusões sanguíneas.
Já no interior do Estado, a Unidade Eldorado do Hemoal Arapiraca irá funcionar normalmente, em seu horário convencional, das 7h às 17h. O serviço está localizado na rua Floriano Peixoto, próximo à Escola Alternativa.
Segundo o supervisor administrativo do Hemoal, Marcelo Casado, a dedetização é necessária para evitar o surgimento de insetos na unidade, garantindo a comodidade dos servidores e dos candidatos à doação de sangue. “A medida é preventiva e, por meio dela, asseguramos que as Unidades Trapiche e Via Expressa do Hemoal Maceió atuem em conformidade com a Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária]", justifica.
Critérios
Para doar sangue, além de ter idade entre 16 e 69 anos, no mínimo 50 quilos e portar um documento de identificação com foto, os voluntários devem estar bem de saúde, alimentados e usando máscara. No caso dos candidatos à doação de sangue acometidos por doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos, a doação de sangue é vetada permanentemente.
No caso das gestantes e lactantes, não é permitida a doação e, quanto aos doadores que irão repetir o procedimento, deve ser respeitado um intervalo de dois meses no caso dos homens e três com relação às mulheres. Quanto aos voluntários que se infectaram com o novo coronavírus, há impedimento de doar sangue pelo período de 10 dias, contados após a recuperação.
Últimas Notícias

Tribunal de Justiça de Alagoas alerta sobre riscos de acidentes de trabalho

Unidades Trapiche e Via Expressa do Hemoal Maceió vão passar por dedetização e funcionam neste sábado até às 12h

Morre o empresário arapiraquense Djalma Carneiro, dono da Lua Auto Peças

Homem é morto a tiros dentro de barbearia em Maceió

Haras alagoano registra morte de 69 cavalos por consumo de ração contaminada; entre eles, um avaliado em R$ 12 milhões
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
