Bicheiro Vinicius Drumond é alvo de tentativa de execução a tiros no Rio

Por G1 11/07/2025 13h01
Por G1 11/07/2025 13h01
Bicheiro Vinicius Drumond é alvo de tentativa de execução a tiros no Rio
Bicheiro no RJ - Foto: Reprodução

O atentado contra Vinicius Pereira Drumond, apontado como um dos chefes do jogo do bicho no Rio, aconteceu em uma das áreas mais movimentadas e caras da cidade. A emboscada foi na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, em frente ao VillageMall, o shopping mais luxuoso da capital fluminense.


No momento da tentativa de execução, por volta das 11h da manhã, centenas de carros passavam pelo local.


Principal via da Barra da Tijuca, a Avenida das Américas já foi palco de outros crimes ligados à contravenção.


Em 1998, Paulinho de Andrade, filho do influente bicheiro Castor de Andrade, foi executado a tiros enquanto trafegava pela via com seu segurança, Haroldo Alves Bernardo.


Minutos após deixarem a garagem do edifício Barra Business, em uma picape Jeep Cherokee conduzida por Haroldo, os dois pararam em um sinal de trânsito para acessar a Avenida das Américas.


Foi quando um homem se aproximou do veículo e disparou 13 vezes com uma pistola calibre 9mm, matando o motorista e o passageiro. O crime, ocorrido numa noite de quarta-feira, escancarou uma disputa sangrenta entre os herdeiros de Castor pelo controle do jogo do bicho.


Filho de Rogério Andrade morto



Doze anos depois, a vítima seria Rogério de Andrade, primo de Paulinho. Na tarde de 8 de abril de 2010, Rogério e seu filho, Diogo Andrade, então com 17 anos, passavam pela mesma avenida, na altura do Grupamento do Corpo de Bombeiros, no Recreio dos Bandeirantes, quando o carro em que estavam explodiu.