Proprietário de lava-jato é preso por furto qualificado com uso de cartão bancário em Maceió

Por Redação, com Ascom Polícia Civil 11/07/2025 11h11 - Atualizado em 11/07/2025 12h12
Por Redação, com Ascom Polícia Civil 11/07/2025 11h11 Atualizado em 11/07/2025 12h12
Proprietário de lava-jato é preso por furto qualificado com uso de cartão bancário em Maceió
Veículos da Polícia Civil - Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), prendeu em flagrante, nessa quinta-feira (10), o dono de um lava-jato localizado no bairro da Jatiúca, em Maceió.

De acordo com o delegado Pedro Henrique, a prisão foi efetuada após investigações que apontaram o suspeito como autor de furto qualificado mediante fraude, praticado contra um cliente do estabelecimento.

A vítima percebeu transações bancárias suspeitas em seu extrato, totalizando cerca de R$ 15 mil. O cartão utilizado nessas compras havia sido subtraído após o cliente deixar o carro no lava-jato para lavagem, no dia 21 de junho deste ano.

A investigação revelou que o suspeito utilizou o cartão para realizar compras em vários locais, além de efetuar saques em dinheiro inclusive utilizando sua própria maquineta de pagamentos.

Após o bloqueio do cartão, o criminoso ainda tentou fazer novas transações, o que motivou a vítima a procurar a Polícia Civil.

Com base nas informações repassadas, os policiais localizaram e prenderam o autor em flagrante. Em diligência na casa do suspeito, os policiais apreenderam diversos produtos adquiridos com o cartão, dinheiro em espécie, a maquineta usada no golpe e outros cartões bancários de terceiros. O cartão da vítima também foi recuperado.

O homem foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça. A Dracco reforça seu compromisso no combate aos crimes patrimoniais e orienta a população a manter atenção redobrada com seus dados e objetos pessoais, principalmente ao deixar veículos em estabelecimentos comerciais.