Proprietário de lava-jato é preso por furto qualificado com uso de cartão bancário em Maceió

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), prendeu em flagrante, nessa quinta-feira (10), o dono de um lava-jato localizado no bairro da Jatiúca, em Maceió.
De acordo com o delegado Pedro Henrique, a prisão foi efetuada após investigações que apontaram o suspeito como autor de furto qualificado mediante fraude, praticado contra um cliente do estabelecimento.
A vítima percebeu transações bancárias suspeitas em seu extrato, totalizando cerca de R$ 15 mil. O cartão utilizado nessas compras havia sido subtraído após o cliente deixar o carro no lava-jato para lavagem, no dia 21 de junho deste ano.
A investigação revelou que o suspeito utilizou o cartão para realizar compras em vários locais, além de efetuar saques em dinheiro inclusive utilizando sua própria maquineta de pagamentos.
Após o bloqueio do cartão, o criminoso ainda tentou fazer novas transações, o que motivou a vítima a procurar a Polícia Civil.
Com base nas informações repassadas, os policiais localizaram e prenderam o autor em flagrante. Em diligência na casa do suspeito, os policiais apreenderam diversos produtos adquiridos com o cartão, dinheiro em espécie, a maquineta usada no golpe e outros cartões bancários de terceiros. O cartão da vítima também foi recuperado.
O homem foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça. A Dracco reforça seu compromisso no combate aos crimes patrimoniais e orienta a população a manter atenção redobrada com seus dados e objetos pessoais, principalmente ao deixar veículos em estabelecimentos comerciais.
Últimas Notícias

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Polícia Militar apreende duas submetralhadoras em ação de combate ao tráfico em Maceió

Daniel Barbosa reage à taxação de Trump: “Brasil não aceitará chantagens e pressões desleais”

Homem com extensa ficha criminal é preso pela PM em Marechal Deodoro

Segurança que viralizou após show no Sertão de Alagoas é preso suspeito de integrar facção
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
