Polícia Civil investiga homicídio de jovem morta a tiros em Maceió

Por Ascom PC/AL 11/07/2025 09h09
Por Ascom PC/AL 11/07/2025 09h09
Polícia Civil investiga homicídio de jovem morta a tiros em Maceió
Raniely Santos de Moura foi assassinada em Maceió - Foto: Ascom PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Unidade de Atendimento de Local de Crime 1 (UALC 1), sob a coordenação do delegado Daniel Aquino, informa sobre o homicídio de Raniely Santos de Moura, de 21 anos, conhecida como "Pérola", ocorrido na quinta-feira, 10, no Conjunto Rosane Collor, no Clima Bom, em Maceió.

Segundo as investigações, a jovem foi morta por disparos de arma de fogo efetuados por suspeitos que estavam em um veículo modelo Ônix, de cor branca.

De acordo com relatos repassadas à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Raniely estava com uma testemunha em frente a um beco na Travessa Nascente quando dois homens desceram do carro e um deles efetuou os disparos, enquanto o outro permaneceu na direção do veículo.

A vítima ainda tentou se esconder, correndo em direção à casa de uma amiga onde havia dormido na noite anterior, mas acabou atingida.

Segundo testemunhas, a jovem ficou hospedada na casa dela após uma discussão envolvendo o namorado e a cunhada.

As testemunhas afirmaram não possuir laços familiares com Raniely, relatando apenas que ela costumava frequentar o bairro durante eventos sociais, especialmente para consumo de bebidas alcoólicas, e não mencionava ameaças recentes.

No local do crime, a perícia recolheu três projéteis e um estojo de munição calibre 9mm. A vítima apresentava perfuração na região torácica, compatível com esse mesmo calibre.

O veículo utilizado no crime, um Chevrolet Ônix branco, foi localizado abandonado em uma rua do mesmo bairro.

O carro foi apreendido e encaminhado à DHPP, que dará continuidade às investigações com o objetivo de identificar e prender os responsáveis pelo crime.