Shopping em Maceió exibe aviso sobre crime de ato obsceno após denúncias de uso inadequado de banheiros

Um shopping localizado em Maceió passou a exibir, nos banheiros públicos, avisos com trechos do artigo 233 do Código Penal Brasileiro, que trata de ato obsceno em local público. A medida foi adotada após denúncias recorrentes de que o espaço estaria sendo utilizado como ponto de encontro para práticas de cunho sexual.
De acordo com relatos de funcionários, indivíduos estariam utilizando os banheiros masculinos para permanecer por longos períodos, observando outros frequentadores ou, em alguns casos, tentando realizar gravações por baixo das cabines. As situações têm gerado desconforto e constrangimento, tanto para trabalhadores quanto para clientes.
Em resposta às ocorrências, a administração do shopping reforçou o esquema de segurança e ofereceu treinamento específico aos colaboradores para lidar com esse tipo de situação. Além disso, foram intensificadas as rondas e o monitoramento das áreas comuns.
A exibição do artigo 233 nos sanitários tem o objetivo de informar os frequentadores sobre as penalidades previstas para quem for flagrado cometendo ato obsceno em local público, cuja pena pode chegar a até um ano de detenção ou multa.
Últimas Notícias

Lei acaba com atenuantes para crimes sexuais contra mulheres

BC suspende três instituições do Pix após ataque cibernético

Wimbledon: João Fonseca cai na 3ª rodada; Brasil segue nas duplas

Adolescente de 14 anos usa martelo para acertar pai que tentava matar mãe na Bahia

Governo aprova pensão a 61 filhos separados de pais com hanseníase
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
