Confira a lista de jogadores do Flamengo disponíveis para assinar pré-contrato

Restando menos de seis meses para o fim da temporada, os clubes começam a se movimentar para resolver pendências contratuais com seus atletas. Os jogadores que têm seu vínculo se encerrando até o próximo dia 31 de dezembro, já podem assinar um pré-contrato com qualquer equipe. No Flamengo, quatro jogadores completam a lista: Varela, Matheus Cunha, Pablo e Cleiton. O Lance! te explica caso a caso:
O uruguaio vive seu melhor momento com a camisa do Flamengo, nesta temporada. Em 26 partidas, distribuiu três assistências e marcou um gol. Desde a chegada do técnico Filipe Luís, o lateral vem disputando posição com a jovem promessa, Wesley. Recentemente, o comandante pediu a permanência do defensor, que deve assinar um novo vínculo com o rubro-negro.
Os representantes de Varela já se reuniram com o diretor de futebol, José Boto, para tratar da renovação de contrato. Com interesse em permanecer no Flamengo, as partes devem chegar a um acordo em breve. Durante a participação da equipe no Mundial de Clubes, o lateral deu uma declaração sobre seu futuro.
— Sim, eles se juntaram, falaram, mas ainda não está fechado, mas está muito avançado. Eu falei com meu empresário para ficar um pouco distante, para eu focar 100% no Mundial, que é o mais importante. Meu desejo é ficar, lógico, mas não sei. Acho que nós próximos dias podemos ter um novo avanço — disse Varela.
Matheus Cunha
Com apenas cinco partidas disputadas em 2025, Matheus Cunha ainda não definiu o seu futuro no Flamengo. Segundo a reportagem do Lance!, o goleiro é alvo de consultas de clubes brasileiros e estrangeiros.
De acordo com as informações, o Flamengo ainda não recebeu propostas oficiais pelo jogador e não tomou nenhuma decisão sobre uma possível saída. Após a disputa do Mundial de Clubes, o estafe de Matheus Cunha deve sentar para definir a situação com o diretor José Boto.
Pablo
Contratado em 2022, Pablo atuou em apenas quatro partidas pelo Flamengo nesta temporada, todas pelo Campeonato Carioca. Há cinco meses treinando separado do elenco, o zagueiro está fora dos planos do técnico Filipe Luís e recebeu autorização para procurar outros clubes.
Com alto salário, o defensor encontrou dificuldade para achar um novo clube e deve cumprir contrato até dezembro. A partir do dia 1º de janeiro, Pablo fica livre no mercado para definir seu futuro.
Cleiton
Revelado em 2022, Cleiton teve poucas oportunidades no time principal do Flamengo. O jogador viajou com o elenco para a disputa do Mundial de Clubes, mas só foi relacionado para a partida de estreia, contra o Espérance. Nesta temporada, o zagueiro participou de apenas cinco partidas no Campeonato Carioca.
No início do ano, o Flamengo demonstrou interesse em estender o vínculo com Cleiton. A negociação acabou não avançando. Internamente, o clube entendeu que não houve interesse na renovação do contrato, por parte do estafe do atleta.
Com a Europa de olho, Filipe Luís também precisa definir o futuro
Durante a disputa do Mundial de Clubes, o técnico Filipe Luís foi uma das sensações rubro-negras na imprensa internacional. Com contrato até dezembro, as partes também terão que sentar para resolver a renovação.
Até o momento não houve avanço, Filipe Luís dá preferência a outras renovações dentro do elenco, um exemplo é a situação do lateral uruguaio Varela. Acredita-se que a renovação é o caminho natural, até pôr ser a vontade entre as partes. Um dos pontos a serem debatidos é a valorização salarial, já que o treinador tem um salário considerado baixo, o mesmo de quando ele assumiu o time.
Últimas Notícias

Motorista perde controle de caminhonete e sobe em calçada, em Arapiraca

Secretaria de Educação reforça ações de proteção em escolas

PM-AL apreende 20 armas durante a primeira semana de julho

Polícia Civil prende um dos líderes do tráfico de drogas de Alagoas em Gravatá/PE

Servidoras públicas agridem colega dentro de escola em Dois Riachos
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
