Mulher é demitida no Paraná após pedir licença para cuidar de bebê reborn: ‘Só queria cuidar da minha filha’

Mais um caso inusitado envolvendo bebês reborn chamou atenção no Paraná. Desta vez, em Quedas do Iguaçu, no centro-sul do Estado, uma mulher foi demitida após pedir afastamento do trabalho para cuidar da boneca hiper-realista, tratada por ela como um filho.
A mulher, que não teve o nome divulgado, chegou a apresentar um atestado psicológico para justificar o pedido de afastamento. Ainda assim, a empresa optou por demiti-la. As informações são do portal CGN, parceiro do portal Banda B.
Abalada, ela relatou o ocorrido e alegou ter laços emocionais e profundos com o bebê reborn, que ela chama de filha. “Eu só queria cuidar da minha filha”, lamentou.
O caso repercutiu nas redes sociais e também entre os moradores de Quedas do Iguaçu. “Em Quedas a gente já viu de tudo, mas isso foi novidade”, comentou um morador.
O que diz a lei?
De acordo com o Conselho Federal de Psicologia (CFP), o psicólogo pode emitir um atestado de afastamento apenas em situações de emergência e/ou urgência, quando o trabalhador apresenta um quadro de sofrimento mental grave e precisa se afastar do trabalho para receber tratamento adequado.
O art. 473 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), estabelece que o colaborador poderá deixar de comparecer ao serviço sem prejuízo do salário em algumas situações, como nascimento do filho ou acompanhamento do filho em consultas médicas.
A lei vale para crianças humanas. No entanto, o colaborador pode contestar a decisão da empresa.
Últimas Notícias

Neymar faz post de desabafo após eliminação do Santos para o CRB

IML de Arapiraca convoca família de homem morto para liberação do corpo

Fim de semana em Alagoas será de tempo instável com possibilidade de chuvas isoladas

Sefaz-AL retém mais de 30 toneladas de mercadorias irregulares em Arapiraca

Alagoas foi um dos estados que teve agravamento da seca em abril, diz agência
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Escola reformada no bairro Bom Sucesso
