"Não há plano para privatizar a Casal", diz secretário Vitor Pereira

O secretário de Estado do Governo de Alagoas, Vitor Pereira, afirmou nesta segunda-feira (19) que “não há plano para privatizar a Casal”. Segundo ele, estudos em andamento com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) têm como foco exclusivo a reestruturação interna da Companhia de Saneamento de Alagoas, com o objetivo de fortalecer sua atuação como empresa pública e garantir a melhoria contínua dos serviços prestados à população. “Queremos uma Casal eficiente, nos moldes do que vemos na Algás. A reestruturação vai assegurar empregos e gerar superávit”, afirmou Pereira.
A declaração foi feita após a repercussão de informações divulgadas por representantes sindicais e reproduzidas por veículos de comunicação, que sugeriam uma possível venda da companhia. O Governo de Alagoas esclareceu que tais alegações não têm qualquer respaldo técnico ou político.
“O objetivo é otimizar as atividades atuais. A Casal hoje atua majoritariamente na produção de água, com participação muito reduzida nos setores de esgoto e comercial — áreas que, em grande parte, já foram concedidas à iniciativa privada. A proposta é reforçar o papel estratégico da empresa nesse novo cenário, e não promover qualquer tipo de privatização”, reforçou o secretário.
A secretária de Estado da Fazenda, Renata dos Santos, também refutou as especulações sobre a venda da companhia. “Essa história de privatização nunca sequer esteve em cogitação”, afirmou.
A Casal continua operando como uma empresa pública essencial para o fornecimento de água tratada à população alagoana. Sua reestruturação visa fortalecer ainda mais essa função estratégica dentro do novo modelo regional de saneamento, que prevê parcerias com operadores privados para ampliar e acelerar os investimentos em coleta e tratamento de esgoto em todo o estado.
Últimas Notícias

Alagoas entra em alerta máximo devido às chuvas, informa a Semarh

Pré-convocação de Ancelotti tem trio que joga na França e destaque na Premier League; saiba novos nomes

Queda de elevador de carga deixa três operários mortos em obra de condomínio na Rodovia Raposo Tavares, em SP

Com emenda de Alfredo Gaspar, Associação de Arapiraca conquista van e reforça apoio a pacientes com câncer

Ednaldo Rodrigues desiste de recurso no STF para voltar à presidência da CBF
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa de 71 anos de Feira Grande
