Semarh alerta para continuidade das chuvas em Alagoas e risco de alagamentos e deslizamentos

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) emitiu alertou neste domingo (18) sobre a continuidade das chuvas em diversas regiões do estado.
A previsão indica que as precipitações devem seguir até esta segunda-feira (19), com maior intensidade na Zona da Mata — principalmente na parte norte — e no Litoral, incluindo a Região Metropolitana de Maceió.
As condições do tempo estão favorecendo a formação de nuvens carregadas que podem provocar chuvas mais frequentes e intensas nessas áreas. Além disso, podem ocorrer rajadas de vento moderado em alguns momentos.
Para as demais regiões, também há previsão de chuva, porém com menor intensidade, sem riscos significativos até o momento.
A Semarh faz um alerta especial para as regiões do Litoral e Zona da Mata, onde o acúmulo de chuva pode causar alagamentos, especialmente em áreas com problemas de drenagem, além de elevação de pequenos riachos e risco de deslizamentos em encostas.
Os níveis dos principais rios e bacias hidrográficas seguem sendo acompanhados e, se necessário, será emitido um novo alerta com informações mais detalhadas.
Últimas Notícias

Alunos do Ifal Santana e Palmeira são medalhistas em etapa nacional da OBFEP

Soraya Thronicke quer ouvir padre em CPI das Bets

Espetáculo da Paixão de Cristo de Arapiraca é exibido no Cinesystem em sessão especial

Ex-candidato a vereador por Dois Riachos é uma das vítimas de duplo homicídio no Sertão de Alagoas

Sesau acende o alerta contra a leptospirose diante dos temporais que atingem Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa de 71 anos de Feira Grande
