Caso Ana Beatriz: perícia suspeita de envenenamento como causa da morte

Nesta sexta-feira (16), o Laboratório de Genética Forense da Polícia Científica confirmou que o corpo encontrado dentro de uma fossa, em uma propriedade no bairro Jacarecica, em Maceió, pertence à adolescente Ana Beatriz, de 15 anos, desaparecida desde o dia 8 de abril. Apesar da confirmação da identidade, a causa da morte ainda não foi determinada, mesmo após 13 dias desde que o corpo foi localizado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com a perita-geral Rosana Coutinho, a principal linha de investigação aponta para um possível envenenamento. “Quanto à causa da morte, estão sendo realizados exames toxicológicos, porque não foi constatada nenhuma lesão no corpo. Os resultados devem ficar prontos em breve, e vão indicar se houve ingestão de alguma substância tóxica”, afirmou durante entrevista coletiva concedida nesta manhã.
Familiares da adolescente foram chamados ao IML nesta sexta-feira e informados oficialmente sobre a identificação. Emocionada, a irmã de Ana Beatriz, a operadora de caixa Camylle Moura, lamentou a perda. “Esse é um momento de muita dor, uma dor sem explicação. Meu peito rasga. Minha irmã não merecia isso, era só uma menina de 15 anos”, desabafou.
Camylle também destacou que a família vai buscar justiça. “Sabemos que nada vai trazê-la de volta, mas queremos que o culpado sinta a dor que estamos sentindo. A voz da Bia não foi calada. Ela tem irmã, tem família, amigos. Vamos gritar por ela e por justiça.”
Segundo a delegada Talita Aquino, Ana Beatriz foi vista com vida pela última vez em 8 de abril. Na ocasião, ela informou à família que teria aulas nos dois turnos no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e que sairia da instituição às 16h30. As investigações apontam como principal suspeito um homem de 43 anos, com quem a adolescente teria marcado um encontro no dia do desaparecimento. Ele está preso preventivamente.
A Polícia Civil investiga se uma falsa gravidez pode ter motivado o crime. A possibilidade de gestação, no entanto, já foi descartada após exames realizados pela Polícia Científica.
Últimas Notícias

Fernando Sarney define data de nova eleição para a presidência da CBF

Programa Bate Coração e HGE salvam vida de aposentado que sofreu infarto agudo do miocárdio

Mulher fica ferida em colisão entre motocicleta e veículo na AL-115, em Arapiraca

Agricultura confirma caso de gripe aviária em município do RS

Vila Parrilla agita Arapiraca com a maior prévia de São João do interior de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa de 71 anos de Feira Grande
