Chris Brown é mantido em custódia após prisão e acusação de lesão corporal grave

Por Redação, com g1 16/05/2025 11h11
Por Redação, com g1 16/05/2025 11h11
Chris Brown é mantido em custódia após prisão e acusação de lesão corporal grave
Chris Brown em 2015 - Foto: REUTERS/Danny Moloshok/File Photo

Chris Brown foi acusado de lesão corporal grave e mantido em custódia ao comparecer a um tribunal inglês nesta sexta-feira (16). Ele foi indiciado por um incidente ocorrido em 19 de fevereiro de 2023, quando supostamente atacou um produtor musical com uma garrafa na boate Tape, no centro de Londres.

O cantor estava em Manchester para começar sua turnê pelo Reino Unido, com datas marcadas para junho e julho, mas foi detido nesta quinta.

A juíza Joanne Hirst determinou a prisão preventiva do cantor antes de sua próxima audiência no Tribunal da Coroa de Southwark, em Londres, em 13 de junho.

Não há muitos detalhes sobre o caso. Segundo a lei britânica, os meios de comunicação não podem publicar detalhes que possam prejudicar o julgamento depois que alguém é acusado.

Brown já foi condenado por agredir a cantora Rihanna, sua então namorada, em 2009. E, em 2019, foi preso em Paris após uma acusação de estupro. A queixa foi apresentada por uma jovem de 24 anos. Um amigo e o guarda-costas do cantor também foram detidos na ocasião.