Limoeiro de Anadia: Sala do Empreendedor impulsiona novos negócios e abre portas para empreendedores locais participarem de processos licitatórios

Até o ano de 2022, termos como formalização, capacitação e participação em processos licitatórios ainda eram um território desconhecido para o empreendedor limoeirense José Cícero, mais conhecido como Júnior do Produto de Limpeza. Atuando de forma autônoma, ele vendia seus produtos com dedicação, mas sem acesso às ferramentas necessárias para expandir o próprio negócio.
Foi quando conheceu a Sala do Empreendedor de Limoeiro de Anadia, espaço de orientação e suporte ao micro e pequeno empresário, que sua história começou a mudar. Através do atendimento especializado, Júnior recebeu as orientações necessárias para formalizar sua empresa, organizar a documentação fiscal e participar de cursos voltados à gestão, planejamento financeiro e vendas públicas. Com as informações em mãos e o apoio contínuo da equipe técnica, ele deu os primeiros passos rumo a um novo patamar profissional.
“Eu não sabia nem por onde começar. A Sala do Empreendedor me mostrou o caminho, me ajudou a enxergar que eu poderia ser grande e desbravar novos caminhos”, relembra.
A virada não demorou a acontecer. Já no primeiro ano como empresa formalizada, Júnior passou a participar de processos licitatórios em municípios vizinhos — e venceu uma licitação local para fornecer produtos de limpeza de marcas tradicionais.
Mas o seu grande sonho era mesmo criar sua própria marca, que tinha como carro chefe a água sanitária e o detergente produzidos por ele. Após receber todas as orientações necessárias, Júnior procurou um bioquímico, realizou todas as adequações e conseguiu registrar a marca Águia Limp, inclusive com a autorização da Anvisa.
Nesse ano, Júnior deu um vôo ainda mais alto ao vencer novamente a licitação em Limoeiro de Anadia, onde passará a fornecer produtos de sua marca para o Município, num contrato anual na ordem de R$ 42.882,00.
Após esse processo a empresa também venceu licitações em Belém e em Junqueiro e passou a fornecer produtos de limpeza para prefeituras, instituições públicas e setor privado. E o que antes era uma venda informal e local, transformou-se em um negócio estruturado, competitivo e em expansão. A empresa ampliou em mais de 50% o quadro de colaboradores e passou a faturar mais.
“Eu achava que licitação era coisa de empresa grande, que pequeno não tinha chance. Agora vejo que, com apoio e preparo que recebi da Sala do Empreendedor dá sim para competir de igual para igual”, afirma com orgulho o agora empresário.
O caso de Júnior é um entre tantos exemplos do impacto positivo que políticas públicas de fomento ao empreendedorismo podem gerar. Para os responsáveis pela Sala do Empreendedor, histórias como essa reforçam a importância do atendimento personalizado e do acesso à informação como caminhos para a inclusão produtiva e o desenvolvimento local.
Últimas Notícias

Fernando Sarney define data de nova eleição para a presidência da CBF

Programa Bate Coração e HGE salvam vida de aposentado que sofreu infarto agudo do miocárdio

Mulher fica ferida em colisão entre motocicleta e veículo na AL-115, em Arapiraca

Agricultura confirma caso de gripe aviária em município do RS

Vila Parrilla agita Arapiraca com a maior prévia de São João do interior de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa de 71 anos de Feira Grande
