Alagoana Duda Arakaki lidera Brasil na conquista do ouro inédito na Copa do Mundo de ginástica rítmica

O Brasil conquistou, ontem, sábado, 10, uma medalha histórica na etapa de Portimão da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica. Com uma atuação brilhante, o conjunto brasileiro garantiu o ouro inédito no conjunto geral, somando 51.350 pontos — feito que marca a primeira medalha dourada do país na disciplina olímpica da modalidade.
O destaque da conquista ficou por conta da alagoana Duda Arakaki, capitã da Seleção Brasileira e natural de Maceió, que liderou a equipe ao lado de Nicole Pircio, Bárbara Galvão, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves e Ana Luiza Franceschi. A apresentação decisiva aconteceu ao som da clássica canção "Evidências", na série mista, composta por três bolas e dois arcos, e rendeu 26.150 pontos ao grupo neste sábado.
Na sexta-feira, 09, o time já havia somado 25.200 pontos na série de arco e bola, totalizando os 51.350 que garantiram o topo do pódio. A nota da série mista incluiu 5.500 e 7.100 pontos de dificuldade de corpo e aparelho, além de 7.300 de nota artística e 6.250 pela execução.
O resultado coloca o Brasil à frente de tradicionais potências da modalidade: Espanha, que ficou com a prata ao marcar 48.050 pontos, e França, que levou o bronze com 41.700.
Neste domingo, 11, o Brasil ainda tem chances de mais pódios: Bárbara Domingos e Samara Sibin disputam as finais do individual geral. Bárbara, ao som de “Rei Leão”, obteve a segunda melhor nota do arco com 28.350 pontos e terminou sexta no geral com 54.450. Já Samara somou 50.400 pontos no total, com boas apresentações na bola e no arco.
Últimas Notícias

Programa de afiliados TEMU 2025

Daniel Barbosa recebe elogios por sua defesa da democracia durante julgamento no STF

Poste fica destruído e carro pega fogo, após colisão, no Sertão de Alagoas

Após dois dias sem ser visto por familiares, idoso é encontrado morto com sinais de violência, no Sertão alagoano

Bebê é salva por policiais militares após engasgar, na véspera do Dia das Mães, em Maceió
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
