Bebê é salva por policiais militares após engasgar, na véspera do Dia das Mães, em Maceió

Por Redação 11/05/2025 17h05
Por Redação 11/05/2025 17h05
Bebê é salva por policiais militares após engasgar, na véspera do Dia das Mães, em Maceió
Militares salvam bebê de engasgo, em Maceió - Foto: Redes Sociais

Na noite de ontem, sábado, 10, véspera do Dia das Mães, uma recém-nascida foi salva por policiais militares do 12º Batalhão da PM após sofrer um engasgo grave. A situação ocorreu no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. A rápida ação dos militares e a intervenção médica evitaram uma tragédia.

De acordo com a Polícia Militar, os pais da bebê abordaram uma guarnição que fazia patrulhamento pela região, desesperados e pedindo ajuda, pois a filha estava inconsciente, após se engasgar. Os policiais iniciaram imediatamente a manobra de Heimlich, tentando reanimar a criança. Embora a bebê apresentasse sinais de melhora, ainda não havia retomado completamente os sentidos.

Diante da urgência, os militares colocaram a família na viatura e seguiram rapidamente em direção à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. Durante o trajeto, os policiais continuaram os esforços para liberar as vias respiratórias da recém-nascida, removendo secreções da boca da criança.

Ao chegar à UPA, a equipe médica assumiu o atendimento e conseguiu restabelecer os sinais vitais da bebê. Após exames, foi constatado que o engasgo havia sido causado por uma broncoaspiração de leite durante a amamentação. A recém-nascida passou por uma lavagem e, felizmente, foi estabilizada e passa bem.