Amanda Duarte num fuxico com a assistência de direção na 2º temporada do Fuxico de Cinema

Dando continuidade à 2º temporada do Fuxico de Cinema, o terceiro e quarto episódios contam com a multiartista e jornalista alagoana Amanda Duarte como entrevistada. Esta temporada tem como foco a presença das mulheres no audiovisual alagoano, com o objetivo de estimular o reconhecimento,
empoderamento e o diálogo sobre a vivência delas na frente e por trás das câmeras.
Como Nadja Rocha, entrevistada do primeiro e segundo episódios, Amanda Duarte é uma das mulheres que atuam no audiovisual alagoano. É uma das co-idealizadoras do Alagoar, tendo colaborado com esta iniciativa em algumas oportunidades ao longo dos seus 10 anos de existência. Além de compor a equipe do Fuxico de Cinema desde a primeira temporada enquanto criadora da identidade visual das temporadas deste projeto.
No terceiro episódio, que será disponibilizado em 12/05, Amanda compartilha sobre a sua vivência em audiovisual, de como a sua atuação teve início na direção do filme Menina (dir. Amanda Duarte e Maysa Reis) e na assistência de produção do filme 12:40 (dir. Dário Jr.), ambos realizados durante a oficina “Da lauda ao filme”. Como pesquisadora independente do audiovisual, Amanda compartilha também algumas reflexões sobre as condições de trabalho nesta linguagem.
No quarto episódio, que será disponibilizado em 26/05, Amanda e a equipe do Fuxico seguem conversando sobre os desafios do set de filmagem e da elaboração de projetos, a partir da assistência de direção e de outras funções.
Os episódios da segunda temporada estão disponíveis como videocast no Spotify e no Youtube e como podcast na Deezer. Contam com a apresentação de Ronald Silva e comentários de Elizabeth Caldas, além da participação de uma convidada. A segunda temporada do Fuxico de Cinema é realizada com recurso da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, operacionalizado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa. Também com realização de Rotina Filmes e Alagoar. Conta com identidade visual criada por Amanda Duarte, trilha sonora de Bruno Brandão, roteiro de Roseane Monteiro e Ronald Silva, apresentação de Ronald Silva, direção, edição e comentários de Elizabeth Caldas, produção executiva e assessoria de comunicação de Larissa Lisboa e distribuição Rotina Filmes.
Sobre Amanda Duarte
Amanda Duarte é multiartista e jornalista. Graduou-se em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela UFAL, em 2015. Ainda na faculdade, corroteirizou e codirigiu o curta de ficção Menina (dir. Amanda Duarte e Maysa Reis), premiado na 4ª Mostra Sururu de Cinema Alagoano. No decorrer de mais de uma década desde então, trabalhou exercendo diferentes funções em várias outras obras de curta e longa durações; e em projetos de pesquisa, formação e difusão audiovisual. Além disso, foi coidealizadora da iniciativa Alagoar e do projeto Cidade de Afetos. Também participou da criação do Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano (FSAL), instância da qual foi membro durante anos.
Como assistente de direção, trabalhou no curta documental Vozes Ancestrais (dir. Fernando Santos), que tem estreia prevista para este ano; no curta de ficção O Primo Holandês (dir. Nuno Lindoso) — dividindo a função com Leonardo Amaral —, recém estreado no festival Curta Cinema (RJ); e no curta documental Habito (dir. Fernando Santos), obra que já foi exibida em diversas mostras e festivais nacionais, incluindo a Mostra de Cinema de Tiradentes.
Últimas Notícias

Daniel Barbosa recebe elogios por sua defesa da democracia durante julgamento no STF

Poste fica destruído e carro pega fogo, após colisão, no Sertão de Alagoas

Após dois dias sem ser visto por familiares, idoso é encontrado morto com sinais de violência, no Sertão alagoano

Bebê é salva por policiais militares após engasgar, na véspera do Dia das Mães, em Maceió

Pesquisa financiada pela Fapeal desvenda a evolução genética do vírus chikungunya em Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
