'Não tenho contato, mas nenhum ressentimento', afirma Temer sobre Lula e Dilma

Por Redação com agências 10/05/2025 18h06
Por Redação com agências 10/05/2025 18h06
'Não tenho contato, mas nenhum ressentimento', afirma Temer sobre Lula e Dilma
Michel Temer em entrevista - Foto: Reprodução

Questionado no Canal Livre sobre a relação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – após as acusações de “golpe” que recebe desde o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), quando ele, como vice, assumiu o cargo –, Michel Temer disse que não tem nenhum contato com o petista, mas também “nenhum ressentimento”.

“Não tenho [contato com Lula] porque não o procuro. Evidentemente ele também não me procura. Mas nenhum ressentimento”, afirmou.

“Não vou dizer que tenho pena do presidente porque seria impróprio, mas sei por que ele diz isso [a acusação de golpe]. Ele sempre se deu muito bem comigo, mas faz isso para agradar uma área do PT, o partido dele. Politicamente é natural, não tenho nenhuma objeção. Até porque ele fala, mas não pega. Se falasse e colasse, eu ficaria preocupado, mas não cola”, completou.


Michel Temer ainda comentou o debate entre Supremo Tribunal Federal (STF) e Congresso Nacional sobre o pedido de anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023, defendeu uma possível aliança de governadores de direita em uma candidatura única para 2026 e negou que tenha intenção de voltar a se candidatar.