Polícia queima toneladas de maconha e acaba por drogar cidade inteira

As autoridades turcas queimaram cerca de 20 toneladas de cannabis apreendidas na cidade de Lice, no leste da Turquia. A ação tinha como objetivo enviar uma “mensagem” aos traficantes, mas acabou provocando um efeito inesperado: a cidade de 25 mil habitantes foi involuntariamente intoxicada.
Segundo o Turkiye Today, a operação foi realizada no dia 18 de abril pelo Comando Distrital de Lice. Os moradores apresentaram sintomas de intoxicação, como tontura, náusea e até alucinações, devido à densa fumaça que cobriu a cidade por vários dias.
"Assim como a fumaça do cigarro prejudica fumantes passivos em ambientes fechados, a fumaça da queima dessas substâncias entorpecentes pode causar sérios desconfortos, intoxicação, tontura, náusea e alucinações", explicou Yahya Oger, presidente da Associação Estrela Verde, que atua no combate às dependências.
Ao jornal, um dos moradores contou que não pôde abrir as janelas por vários dias “por causa do cheiro de droga” e precisou levar os filhos ao hospital devido à intoxicação.
A droga queimada foi avaliada em 10 bilhões de liras turcas (mais de 232 milhões de euros) e foi apreendida ao longo de 226 operações realizadas em 2024.
Durante a queima, a polícia usou mais de 200 litros de diesel e organizou os fardos de droga para formar a palavra "LICE", o nome da cidade.
Considerando o método de destruição "pouco profissional", a Associação Estrela Verde recomendou que as autoridades passem a eliminar narcóticos em fábricas com chaminés filtradas ou em locais afastados de áreas residenciais.
Últimas Notícias

O voto alagoano que destoou no PP e expôs o Centrão de Lula

Engenheiro brasileiro de 32 anos é encontrado morto em praia na Argentina

Madruguinha do Brasil morre após ataque fulminante

Papa Leão XIV explica escolha do nome em encontro com cardeais; entenda

Criminosos oferecem até R$ 200 por automutilação em comunidades online; entenda
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
