Operação prende integrantes de organização criminosa que vendia drogas sintéticas por delivery em Maceió

Por Redação 07/05/2025 07h07 - Atualizado em 07/05/2025 08h08
Por Redação 07/05/2025 07h07 Atualizado em 07/05/2025 08h08
Operação prende integrantes de organização criminosa que vendia drogas sintéticas por delivery em Maceió
Operação realizada em Maceió combate organização criminosa que vendia drogas sintéticas por delivery - Foto: Cortesia

Nesta quarta-feira (7), uma operação integrada cumpre 24 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão contra uma organização criminosa que comercializava drogas sintéticas por delivery, inclusive utilizando aplicativos de entrega, em bairros da parte alta de Maceió. Dez pessoas já foram presas e também houve a apreensão de uma arma de fogo e drogas como haxixe e skunk.

A "Operação Delivery" está sendo coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) e conta com o trabalho integrado entre policiais civis e militares, além do apoio do Departamento Estadual de Aviação e da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Maceió.

De acordo com a pasta, a organização criminosa atuava nos bairros Benedito Bentes, Antares, Santa Lúcia e Cidade Universitária.

As investigações conduzidas pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da Polícia Civil, com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar, revelaram que o grupo também vendia medicamentos controlados e atestados médicos falsos com o mesmo modus operandi.

"As drogas e os medicamentos eram enviados por correio ou transportados por entregadores em motocicletas, em embalagens disfarçadas", diz a SSP/AL.

Veja o efetivo que participa da operação: Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Companhia de Policiamento de Choque (CPChoque), Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), DRACCO, Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (TIGRE), Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e Delegacia de Narcóticos (DNARC).