Limoeiro de Anadia adere ao programa Cidade Empreendedora do Sebrae

Por Redação com assessoria 06/05/2025 18h06
Por Redação com assessoria 06/05/2025 18h06
Limoeiro de Anadia adere ao programa Cidade Empreendedora do Sebrae
Prefeito de Limoeiro de Anadia - Foto: Assessoria

O município de Limoeiro de Anadia foi um dos primeiros do estado de Alagoas a assinar, junto ao Sebrae, o contrato para implementação do ‭Programa Cidade Empreendedora. A adesão do município foi oficializada pelo prefeito Marlan Ferreira juntamente com o diretor superintendente da instituição, Domício Silva.‬

A proposta do contrato é possibilitar que o Sebrae passe a oferecer soluções que possam contribuir para o desenvolvimento econômico local, melhorando o ambiente de negócios e promovendo o crescimento sustentável no município.

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae para o gestor público que quer direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico do município. O objetivo é sempre atuar junto ao poder público, de forma sistêmica, para que este seja um agente facilitador, fomentador, eficiente e ágil.

O programa atua alinhando seus processos e serviços para a agenda de desenvolvimento local, apoiando o equilíbrio, a inclusão, a cooperação no mercado e estimulando a formação de capital social capaz de sustentar o processo de desenvolvimento.

O contrato formalizado contemplará as seguintes soluções: Agenda DEL para o Desenvolvimento Econômico Local; Simplificação de alvará de construção; Laboratórios de Inovação Pública; Capacitação em Educação Ambiental; Jovens Empreendedores Primeiros Passos; Inovação na Gestão Pública; Agenda 2030 e Gestão Municipal; Gestão Pública 4.0; Acompanhamento e Orientação do Agente de Desenvolvimento; Letramento em Gestão por Dados e Capacitação em fluência digital.


MUNICÍPIO PREMIADO

No ano de 2022 Limoeiro de Anadia foi premiado no Game Cidade Empreendedora do Sebrae através do eixo “Compras Governamentais”. No ano seguinte o município foi premiado em três eixos: “Sala do Empreendedor”, “Agricultura Familiar” e “Empreendedorismo na Escola”.