Segundo suspeito de assassinato com foice em Campo Alegre é preso em matagal

Por Redação com agências 06/05/2025 17h05
Por Redação com agências 06/05/2025 17h05
Segundo suspeito de assassinato com foice em Campo Alegre é preso em matagal
Homem preso em Campo Alegre - Foto: Reprodução

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (6), o segundo filho suspeito de envolvimento no assassinato de Sebastião Fabiano da Silva, conhecido como “Seu Bastos”, de 59 anos, ocorrido em Campo Alegre, no Agreste de Alagoas. Com a nova prisão, apenas o pai dos acusados segue foragido.

De acordo com a Delegacia de Homicídios da 6ª Região, responsável pela investigação, o crime teria sido motivado por uma disputa familiar envolvendo a guarda da neta da vítima.

Segundo as apurações, pai e filhos armaram uma emboscada na porta da casa da vítima, aguardando o momento em que “Seu Bastos” passaria de bicicleta a caminho do trabalho, por volta das 5h da manhã. A ação foi registrada por câmeras de segurança da região.

O primeiro a ser apreendido foi um adolescente, que confessou participação no crime e revelou detalhes do plano. Ele informou à polícia que o irmão mais velho — agora capturado — estava escondido no município de Roteiro. Os agentes chegaram a ir até o local, mas o suspeito já havia fugido em um carro.

Testemunhas relataram que o homem preso nesta quarta-feira já havia ameaçado e agredido a vítima anteriormente, devido a conflitos com a família da ex-nora de “Seu Bastos”.

As investigações continuam, e a polícia segue em busca do último suspeito foragido. Informações sobre o paradeiro dele podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia, no telefone 181.