Adolescente de 16 anos morre após trocar tiros com a polícia durante perseguição em Palmeira dos Índios

Por Redação 04/05/2025 09h09 - Atualizado em 04/05/2025 09h09
Por Redação 04/05/2025 09h09 Atualizado em 04/05/2025 09h09
Adolescente de 16 anos morre após trocar tiros com a polícia durante perseguição em Palmeira dos Índios
Cisp de Palmeira dos Índios - Foto: Reprodução

Um adolescente de 16 anos, morreu após trocar tiros com a Polícia Militar na noite sábado (3), em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. O caso ocorreu após uma perseguição iniciada por manobras perigosas realizadas pelo menor em uma motocicleta.

De acordo com o relatório policial, guarnições da PM pertencentes ao 10º BPM realizavam rondas na Rua XV de Novembro quando avistaram o jovem furando o sinal vermelho na Avenida Bráulio Monte Negro e empinando a motocicleta em via pública. Diante da infração e do risco à segurança, os policiais iniciaram o acompanhamento tático com sinais luminosos e sonoros.

O suspeito desobedeceu às ordens de parada e empreendeu fuga em alta velocidade, realizando manobras perigosas e colocando a vida de pedestres e motoristas em risco. Em diversos momentos durante a perseguição — que seguiu até a Avenida Vieira de Brito — os policiais tentaram interceptar o menor, que fingiu se render, mas acelerou novamente tentando escapar.

Nas proximidades do Centro Integrado de Saúde (CIS), o jovem foi novamente abordado. Já em frente a um bar, sem alternativas para fuga e se recusando a se entregar, o adolescente sacou um revólver da cintura e atirou contra a guarnição. Os militares revidaram e atingiram o suspeito, que perdeu o controle da motocicleta e caiu.

A guarnição prestou socorro imediato e encaminhou o jovem à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, onde ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Com o adolescente foi apreendido um revólver calibre .38, marca Taurus, com cabo de madeira, contendo cinco munições intactas e uma deflagrada. A motocicleta utilizada durante a fuga, uma Honda CG 125 Fan KS, também foi apreendida.

Toda a ação foi registrada pelas câmeras de videomonitoramento da cidade e do comércio local. O caso foi registrado no CISP de Palmeira dos Índios para os devidos procedimentos legais.