Casa Branca reposta imagem de Trump vestido como papa; seguidores apontam desrespeito à religião católica

A poucos dias do conclave que escolherá o novo papa, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou na sexta-feira (2) uma imagem em que aparece vestido como o pontífice. Segundo a ferramenta Hive Portal, a probabilidade de ser um material gerado por inteligência artificial é de 99,9%.
No início da semana, o republicano já havia dito a jornalistas que queria ocupar o cargo mais importante da Igreja Católica. "Eu gostaria de ser papa. Seria a minha primeira escolha", afirmou, quando questionado sobre suas preferências para o sucessor de Francisco, que morreu aos 88 anos, em 21 de abril.
A foto colorida, divulgada por Trump na rede Truth Social e repostada pelo perfil oficial da Casa Branca no Instagram, mostra-o sentado em uma poltrona, vestido com uma batina papal branca, coroado com a mitra e usando a imponente cruz de ouro. Sua mão esquerda está apoiada na coxa, e seu dedo indicador direito, apontando em direção ao céu.
A imagem não é acompanhada por nenhuma legenda. Nos comentários, seguidores reprovaram o post.
"Inapropriado, insensível e desrespeitoso", afirmou um usuário do Instagram.
"Esta imagem não é engraçada. Não é sátira. E não é inofensiva. Donald Trump vestido como papa é uma construção visual intencional, feita para projetar divindade, autoridade moral e poder absoluto", escreveu outra seguidora.
"É a estética de um homem que não quer liderar uma democracia. Ele quer ser adorado. Isso não é fantasia, é propaganda. Não é fé, é arrogância em vestes religiosas."
Americanos apontaram o absurdo de o perfil oficial do governo repostar a "montagem".
"Esta é uma conta oficial de mídia social administrada pelo governo. Como representação dos Estados Unidos, ela não deveria zombar de nenhuma religião — muito menos daquela que eles afirmam ter trazido de volta à Casa Branca. Isso é bastante irônico, considerando que o governo Trump não demonstrou nenhum valor ou ação cristã nos últimos 100 dias. Jesus não está na Casa Branca. Judas Iscariotes está. Que vergonha inacreditável", afirmou uma seguidora.
Últimas Notícias

Projeto que aumenta número de deputados para 531 tem urgência aprovada

Família levanta suspeita de que corpo encontrado não é de Ana Beatriz; DNA leva 15 dias

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 38 milhões

MDB mostra força em Alagoas e Ronaldo Lopes é o 4º prefeito com maior potencial de influência no Estado

Conselho de Ética aprova suspensão de Gilvan da Federal por três meses
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa de 71 anos de Feira Grande
