Blogs
Alexandre de Moraes concede prisão domiciliar a Collor, que cumprirá pena com tornozeleira eletrônica

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira, 1º de maio, que o ex-presidente Fernando Collor de Mello passe a cumprir em casa a pena de oito anos e dez meses de prisão, imposta em 2023 por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
A decisão, de caráter humanitário, leva em conta o estado de saúde do político alagoano, que tem 75 anos e foi diagnosticado com Parkinson, transtorno afetivo bipolar, apneia do sono grave e outras comorbidades.
Até então, Collor cumpria, desde o último dia 25, pena em cela especial no presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió. Com a nova decisão, ele será monitorado por tornozeleira eletrônica e só poderá receber visitas de advogados, familiares previamente autorizados e equipe médica. O endereço da prisão domiciliar será informado no momento da efetivação da medida.
Moraes considerou, o pedida da Procuradoria-Geral da República (PGR), que se manifestou favoravelmente à prisão domiciliar por entender que o estado de saúde do ex-presidente “revela-se recomendável e adequada” para a concessão da medida, apesar de o sistema prisional estadual ter alegado condições para prestar o tratamento.
Por outro lado, a PGR se opôs ao pedido da defesa para anular a condenação por prescrição do crime de corrupção passiva. O ministro Moraes também rejeitou essa tese, afirmando que ela já havia sido analisada e afastada pelo plenário do STF em decisões anteriores.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Motociclista é morto a tiros em possível acerto de contas no Benedito Bentes, em Maceió

Menina de 4 anos é encontrada morta e namorado da mãe é preso em flagrante

Colisão entre motos deixa homem ferido em estado grave e outro perde dedo, em Arapiraca

Projeto de extensão da Ufal, Duo Moralez Dessoles, vai circular por Alagoas
