Primeira corrida de espermatozoides é realizada nos EUA; entenda

Por Correio Brasiliense 27/04/2025 16h04
Por Correio Brasiliense 27/04/2025 16h04
Primeira corrida de espermatozoides é realizada nos EUA; entenda
Corrida de espermatozoides - Foto: Reprodução

Dois estudantes norte-americanos realizaram, na sexta-feira (25/4), a primeira corrida de espermatozoides do mundo, em Los Angeles (EUA). O evento World's First Sperm Race foi organizado pela startup Sperm Racing e reuniu mais de mil espectadores.

As células competiram em uma pista microscópica de 20 centímetros projetada para simular o sistema reprodutivo feminino, com o objetivo de "buscar aumentar a conscientização sobre a saúde masculina e fertilidade, abordando o tema de forma educativa e inovadora".

Tristan Mykel, 20 anos, estudante da Universidade do Sul da Califórnia foi o vencedor da disputa.

Segundo o jornal britânico The Telegraph, a pista de corrida foi ampliada 100 vezes por um microscópio e depois filmada por uma câmera que transferiu a imagem para um software de animação 3D antes do vídeo final ser transmitido ao público.