Conta de luz ficará mais cara em maio; entenda bandeira amarela

Atenção à conta de luz. A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou nesta sexta-feira, 25, que a bandeira tarifária para maio de 2025 será amarela. Isso significa que os consumidores de energia elétrica terão custo de R$ 1,885 a cada 100 kWh consumidos.
Desse modo, com o acionamento da bandeira amarela, a ANEEL sugere que os cidadãos mantenham bons hábitos de consumo para evitarem desperdícios e contribuírem para a sustentabilidade do setor elétrico."
A medida ocorre em função da transição do período chuvoso para o período seco do ano, considerando também que a previsão de chuvas próximas aos reservatórios ficou abaixo da média para os meses que virão.
Desde dezembro de 2024, a bandeira tarifária permaneceu verde, refletindo as condições favoráveis de geração de energia no país. No entanto, o período de seca pode demandar maior acionamento de usinas termelétricas, que possuem energia mais cara.
O sistema de bandeiras tarifárias foi implementado pela ANEEL em 2015 e serve como ferramenta fundamental para a transparência, permitindo que os consumidores acompanhem, mês a mês, as condições de geração de energia elétrica.
Últimas Notícias

STF forma maioria para manter prisão do ex-presidente Collor

Polícia Militar apreende armas, drogas e prende suspeito de homicídio em operação na Grota do Pau D’arco, em Maceió

Socioeducando foge de unidade de internação no Pilar

Conta de luz ficará mais cara em maio; entenda bandeira amarela

Corinthians acerta com o técnico Dorival Júnior para substituir Ramón Díaz
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
