Prefeitura realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

Durante o mês de abril, a Prefeitura de Arapiraca fortaleceu a rede de cuidado e assistência do município com uma série de ações solidárias, preventivas e de conscientização. Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, foram entregues mais de 1 mil pacotes de leite arrecadados durante o Bloco Tô Seguro, realizado em fevereiro deste ano. Os pacotes foram destinados ao Abrigo Institucional Simone Emídio, que atualmente funciona no mesmo prédio que o Abrigo Maria das Neves, e a três casas de repouso do município: a Casa dos Velhinhos, Instituto Plenitude e a Fundação Antônio Jorge.
Além da doação do alimento, as equipes da SMS também levaram serviços de saúde e conscientização para as instituições. Nos lares de acolhimento de idosos, foram oferecidos testes rápidos para HIV, sífilis e hepatite, vacinação e aferição de pressão e glicemia, e no Abrigo Simone Emídio, as crianças receberam a visita do Zé Gotinha e da Maria Dentinho, levando conscientização sobre vacinação e saúde bucal.
A secretária Rafaella Albuquerque esteve presente na entrega dos pacotes de leite e agradeceu o empenho dos servidores que participaram do Bloco Tô Seguro para o sucesso da ação. “Neste ano, batemos um recorde e arrecadamos mais de mil pacotes, então eu quero agradecer a todos os trabalhadores da saúde por terem embarcado juntos nessa missão tão nobre por uma cidade mais solidária. Esse é um gesto que mostra que em Arapiraca, o SUS cuida, acolhe e transforma vidas”, comemorou.
O “Tô Seguro” é o tradicional bloco de carnaval da Secretaria de Saúde, que acontece todos os anos durante o Folia de Rua, promovendo folia e alegria, mas também conscientização e cuidado. Na festa deste ano, o tema central foi a Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) e a Profilaxia Pós-Exposição (PEP), duas das principais medidas de prevenção contra o HIV.
Últimas Notícias

Desconto ilegal terá que ser restituído a aposentados, dizem ministros

Motociclista morre e garupa fica gravemente ferido em colisão com viatura na BR-316, em Maribondo

STF marca julgamento de Zambelli e hacker por invadir sistema do CNJ

ASA divulga valores dos ingressos para partida diante do Jequié

Terremoto de magnitude 6.2 deixa mais de 150 feridos na Turquia
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
