Segunda criança morre após possível envenenamento com ovo de Páscoa no Maranhão

Por Redação com Terra 22/04/2025 20h08 - Atualizado em 22/04/2025 20h08
Por Redação com Terra 22/04/2025 20h08 Atualizado em 22/04/2025 20h08
Segunda criança morre após possível envenenamento com ovo de Páscoa no Maranhão
Morre garota de 13 anos que foi internada após comer ovo de Páscoa; seu irmão de 7 anos também faleceu e mãe segue hospitalizada - Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Evelyn Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, morreu nesta segunda-feira, 21, em Imperatriz, no Maranhão, dias após ingerir um ovo de Páscoa supostamente envenenado. A tragédia já havia feito sua primeira vítima na semana passada: seu irmão mais novo, Luís Fernando, de 7 anos. A mãe dos dois, Mirian Lira, continua internada, com estado de saúde estável.

De acordo com o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), Evelyn sofreu um “choque vascular refratário associado a uma falência múltipla de órgãos”. Em nota, a unidade de saúde informou que “a equipe médica adotou todas as medidas terapêuticas cabíveis, seguindo os protocolos estabelecidos, mas infelizmente o quadro clínico apresentou grave e rápida deterioração, sem resposta ao tratamento”. A informação foi veiculada pela Carta Capital.

A principal suspeita do crime está presa desde a semana passada. Ela teria planejado o envenenamento por vingança, segundo as investigações conduzidas pela Polícia Civil do Maranhão. A mulher é ex-namorada do atual companheiro de Mirian.

O ovo de chocolate chegou à casa da família na quarta-feira anterior, 16, entregue por um motoboy. Junto com o presente, havia um bilhete com uma mensagem: “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa”.