Ministério da Justiça insere em sistema de alerta bebê raptado em Alagoas

Por Redação com agências 11/04/2025 15h03
Por Redação com agências 11/04/2025 15h03
Ministério da Justiça insere em sistema de alerta bebê raptado em Alagoas
Criança desaparecida - Foto: Reprodução

O Ministério da Justiça e Segurança Pública incluiu, nesta sexta-feira (11), o nome da recém-nascida Ana Beatriz Silva de Oliveira, de apenas 14 dias, no sistema internacional de emergência Amber Alert. A bebê foi raptada durante a manhã no município de Novo Lino, no interior de Alagoas.

O Amber Alert, adotado pelo Brasil desde agosto de 2023, é uma ferramenta de resposta rápida utilizada para auxiliar na localização de crianças desaparecidas ou vítimas de sequestro. Ao ser ativado, o sistema emite comunicados urgentes para plataformas digitais, como as redes sociais da Meta (Facebook e Instagram), alcançando usuários em um raio de até 160 quilômetros do local do desaparecimento.

A publicação com os dados de Ana Beatriz inclui uma foto, além de informações sobre a última vez em que foi vista. O objetivo é mobilizar a população e aumentar as chances de localização rápida da criança.

As autoridades seguem investigando o caso e qualquer informação que possa ajudar na localização da bebê pode ser repassada diretamente às forças de segurança.