Advogado preso em Maceió sente dores no peito e é levado à UPA antes de transferência para penitenciária

Por Redação 18/04/2025 14h02 - Atualizado em 18/04/2025 15h03
Por Redação 18/04/2025 14h02 Atualizado em 18/04/2025 15h03
Advogado preso em Maceió sente dores no peito e é levado à UPA antes de transferência para penitenciária
Advogado preso em Maceió - Foto: Reprodução

O advogado criminalista que foi preso sob acusação de agressão contra uma mulher em Maceió, na segunda-feira (14), sentiu dores no peito quando estava prestes a ser transferido para a Penitenciária Baldomero Cavalcante, na parte alta da capital, na noite da quinta (17).

Ele foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins e o estado de saúde dele é estável, de acordo com a defesa, que também ressaltou que o homem tem um problema cardíaco e segue em observação.

O advogado estava no presídio militar até a PM da Bahia informar que ele foi excluído da corporação há 15 anos, antes de ter concluído o curso de formação. "Em nenhum momento atuou como policial militar formado", diz trecho de nota da PM/BA.

O caso que resultou na prisão foi registrado na noite da segunda. Em um vídeo que ganhou repercussão nas redes sociais e na mídia, uma mulher aparece sangrando em frente ao apartamento do advogado.

Ele estava em uma motocicleta no momento em que foi localizado por policiais da Operação Litorânea Integrada (Oplit) nas proximidades da unidade de saúde onde a vítima recebia atendimento médico. Posteriormente, um vídeo divulgado pela defesa mostrou a mulher sendo retirada à força do apartamento dele e caindo no chão em seguida.