Trabalhador com nome sujo pode pedir consignado CLT, mas análise será do banco; entenda

O trabalhador que está com o nome sujo pode pedir o novo crédito consignado CLT e receber propostas, mas cabe às instituições financeiras decidirem se vão ou não liberar o dinheiro, segundo o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).
Profissionais têm reclamado nos últimos dias que não estão conseguindo o crédito na Carteira de Trabalho Digital, pois o pedido é recusado após a análise financeira do banco.
Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), a vantagem do novo empréstimo é que, pela garantia do desconto das parcelas diretamente na folha de pagamento do trabalhador, as instituições poderão ter interesse em emprestar recursos até para o cliente negativado.
A reportagem consultou bancos que já oferecem o crédito, como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco Safra, Parati e Agibank. A expectativa é que o empréstimo seja oferecido de forma mais consistente a partir de 25 de abril em bancos maiores.
Os bancos não detalham suas estratégias de crédito, porque elas dependem de planejamento anual das instituições, que é algo não disponível ao público em geral.
Para conceder um empréstimo, a instituição considera não só se o nome do cliente está negativado ou não, mas informações sobre sua capacidade de pagar contas, quanto há de crédito para oferecer e qual a meta da empresa para o ano de 2025.
Especialistas ligados aos bancos ouvidos pela reportagem afirmam que o melhor momento para tentar o novo crédito é partir de 25 de abril. O motivo é que, com a concorrência maior, os juros devem ficar mais atrativos e as condições de liberação devem melhorar.
O novo consignado da meutudo é oferecido em parceria com a Parati (aquisição que aguarda aprovação do Banco Central) e está disponível para negativados, mediante avaliação e aprovação.
No caso do Agibank, a contratação do empréstimo envolve, inicialmente, uma simulação baseada em informações preliminares fornecidas pelos clientes, o que não significa aprovação automática.
Últimas Notícias

Acusado de ordenar morte de enteado vai a Júri Popular, em Alagoas

MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais; veja o que muda

Caso Daniela: Polícia conclui inquérito sobre crime de estupro contra jovem no Agreste alagoano; suspeito está foragido

Influenciador Carlinhos Maia é flagrado em área de desova de tartarugas e Biota denuncia o uso de quadriciclos

Segurança Pública investiga vídeo com supostos criminosos no Benedito Bentes
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
