Passageiro brasileiro é preso após tentar abrir porta de avião em voo de Paris à São Paulo

Um brasileiro teve prisão preventiva decretada pela Justiça Federal após ter tentado abrir a porta de uma aeronave, em pleno voo, que saiu de Paris com destino ao aeroporto de Guarulhos. A situação ocorreu na última quarta-feira, 26, mas só foi divulgada neste sábado, 29.
O homem vai responder pelo crime de atentado contra a segurança do transporte aéreo. Se condenado, a pena vai de dois a cinco anos de prisão.
Segundo a Polícia Federal, ele viajou para França no dia 23 de março, mas foi barrado pela imigração francesa e deportado. Foi no voo de volta que se deu a confusão. O comandante acionou os agentes federais após a tentativa de abrir a porta da aeronave.
A tripulação e os passageiros algemaram o brasileiro ao assento até o pouso no aeroporto internacional, quando os policiais federais fizeram a prisão em flagrante. Um inquérito foi aberto para investigar o caso. Na quinta, 27, a Justiça Federal estabeleceu prisão preventiva após audiência de custódia.
No processo, a defesa do passageiro defendeu um pedido de liberdade provisória e medidas cautelares, o que foi negado pela Justiça Federal. Além da ordem de prisão, a Justiça também ordenou a apreensão do celular do suspeito.
Últimas Notícias

Jovens promessas do tênis brasileiro, Victoria Barros e Nana Silva conquistam título sul-americano

Operação identifica aterro sanitário clandestino no Rio

Ônibus da Seprev levará serviços essenciais à população de Penedo

Temporal inunda ABC e 96 mil domicílios ficam sem energia

Colisão entre carro e caminhão guincho deixa motorista ferido em Major Izidoro
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Protesto na antiga sede do ASA

Reinauguração Supermercado São Luiz
