Menina de 13 anos que havia sido sequestrada é encontrada morta e suspeito morre após confronto com a polícia

Por Redação 29/03/2025 16h04
Por Redação 29/03/2025 16h04
Menina de 13 anos que havia sido sequestrada é encontrada morta e suspeito morre após confronto com a polícia
Ingrid Vitória havia sido sequestrada e foi encontrada morta em PE - Foto: Redes Sociais

Após cinco dias de buscas intensas e apreensão, o caso de Ingrid Vitória, de 13 anos, teve um desfecho trágico. A menina, sequestrada na última terça-feira, 25, após aceitar uma carona, foi encontrada sem vida na tarde deste sábado, 29,, no distrito de Caraíbas, zona rural de Santa Maria da Boa Vista, interior de Pernambuco.

O suspeito do sequestro, Jocelmo Caldas da Silva, morreu após ser baleado em um confronto com policiais do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e equipes da Polícia Militar. De acordo com a corporação, o homem resistiu à prisão e atirou contra os agentes, que revidaram. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, lamentou a morte da jovem e prestou solidariedade à família. "Foi com muita tristeza que recebi a notícia que não queríamos ter. Desde o primeiro momento, nossas forças de segurança atuaram de forma incansável nas buscas. O suspeito foi localizado e veio a óbito durante confronto com a polícia, que seguirá com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso", declarou em nota oficial.

O sequestro ocorreu quando Ingrid viajava de Curaçá, na Bahia, para Caraíbas, em Pernambuco, na companhia de sua mãe, Adriana Gomes, e seu irmão de quatro anos. A família aceitou uma carona de Jocelmo, vizinho do pai da menina. Durante a viagem, o homem tentou agredir Adriana, que conseguiu escapar com o filho, mas Ingrid foi levada no porta-malas do veículo, um Fiat Marea.

Desde então, uma força-tarefa composta por policiais militares, bombeiros e equipes especializadas foi mobilizada para localizar a adolescente. Durante as buscas, um helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS) caiu na sexta-feira, 28, no distrito de Caraíbas. Felizmente, ninguém ficou ferido no acidente.