Polícia Civil prende três suspeitos de sequestrar e matar amigos em Rio Largo

Por Redação 26/03/2025 10h10
Por Redação 26/03/2025 10h10
Polícia Civil prende três suspeitos de sequestrar e matar amigos em Rio Largo
Suspeito de matar amigos em Rio Largo é preso - Foto: Ascom PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas prendeu nesta quarta-feira, 26, três homens suspeitos de sequestrar e assassinar os jovens Renato Emanuel de Lima Fernandes, de 15 anos, e Humberto Batista da Silva, de 21 anos. O crime, ocorrido em setembro de 2024.

Os suspeitos, com idades de 27, 30 e 32 anos, foram capturados durante uma operação para cumprir mandados de prisão nas cidades de Rio Largo e União dos Palmares. De acordo com a polícia, todos possuem histórico de envolvimento em homicídios e tráfico de drogas na região.

A polícia chegou até os autores do crime após investigações, conduzidas pela Delegacia de Homicídios de Rio Largo, sob o comando da delegada Rosimeire Vieira. As investigações apontaram que os jovens foram submetidos a um suposto “tribunal do crime” devido à suspeita de envolvimento em roubos na comunidade. Após o julgamento criminoso, a sentença de morte foi executada.

Os corpos de Renato e Humberto foram encontrados em uma fazenda na zona rural de Rio Largo, dias após seus desaparecimentos. Segundo familiares, Humberto, que era natural de São Paulo e usuário de drogas, foi sequestrado em sua casa no Conjunto Napoleão Viana, enquanto Renato foi levado à força enquanto estava na rua.

Quando os jovens foram encontrados, seus corpos já estavam em avançado estado de decomposição e apresentavam marcas de tiros.

Uma pessoa já havia sido presa anteriormente, suspeita de envolvimento direto no caso.