Com apoio do Governo de Alagoas, Arapiraca ganha Sala de Cinema Mestre Duda na Canafístula

Arapiraca se prepara para um marco na valorização da cultura local. No próximo domingo, 30, às 20 horas, será inaugurada a Sala de Cinema Mestre Duda, na Associação dos Moradores do Bairro Canafístula. O espaço será um ponto de encontro para os amantes do cinema e da cultura, que promoverá sessões de filmes, debates e outras atividades artísticas.
O projeto visa democratizar o acesso ao audiovisual e incentivar a produção cultural no bairro, promovendo inclusão social e valorização da arte. A sala recebe o nome de Mestre Duda, reconhecido como Mestre Griô pelo Ministério da Cultura, uma das figuras mais importantes da cultura popular de Arapiraca. Conhecido por sua oralidade e pela preservação das tradições locais, ele influenciou gerações e deixou um legado vivo na memória da comunidade.
A iniciativa é realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, operacionalizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).
"A cultura precisa de espaços vivos, acessíveis e transformadores, e a Sala de Cinema Mestre Duda é um exemplo do que podemos alcançar quando há investimento e compromisso. O Governo de Alagoas tem trabalhado para que projetos como este saiam do papel e se tornem realidade, levando o audiovisual para mais perto da nossa gente”, disse a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.
“O espaço será um ponto de encontro onde a comunidade poderá se ver, se reconhecer e fortalecer sua identidade. Estamos promovendo inclusão e dando oportunidade para que mais pessoas tenham acesso à arte”, reforçou a gestora.
Serviço
Evento: Inauguração da Sala de Cinema Mestre Duda
Data: 30 de março de 2025
Horário: 20h
Local: Associação dos Moradores do Bairro Canafístula – Arapiraca-AL
Últimas Notícias

Lucas Guimarães expõe cachê inusitado da sogra na TV

Caminhoneiro é assaltado e agredido após emboscada com BR-101 bloqueada, em Porto Real do Colégio

Rombo de R$ 6 milhões motivou rompimento entre Emicida e Fióti

Dino suspende repasse de “emendas Pix” para universidades em 8 estados, incluindo Alagoas

Suspeito de estuprar criança de 12 anos é preso no interior de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Protesto na antiga sede do ASA

Reinauguração Supermercado São Luiz
