Após 38 dias internado, Papa Francisco receberá alta hospitalar e planeja aparição pública neste domingo, 23

O papa Francisco receberá alta do Hospital Gemelli, em Roma, neste domingo, 23 de março, após 38 dias internado devido a uma grave pneumonia. A informação foi confirmada pelo diretor médico do hospital, Sergio Alfieri, no início da tarde deste sábado, 22.
Segundo Alfieri, o pontífice de 88 anos precisará de pelo menos dois meses de descanso e reabilitação enquanto continua sua recuperação na Casa Santa Marta, no Vaticano. O processo inclui fisioterapia respiratória e motora, suporte diário com oxigênio e acompanhamento médico.
“A voz do pontífice deverá retornar gradualmente, conforme esperado nesses casos”, informou a Santa Sé. A alta será “protegida”, termo utilizado pela equipe médica para indicar que a recuperação exige cuidados intensivos.
Victor Manuel Fernández, cardeal e teólogo argentino próximo ao papa, já havia antecipado a necessidade de reabilitação vocal após semanas de ventilação mecânica não invasiva e oxigênio suplementar.
Francisco foi internado em 14 de fevereiro após um episódio de bronquite, que evoluiu para pneumonia bilateral grave. Sua internação prolongada gerou incertezas sobre sua participação nos eventos religiosos da Semana Santa.
No entanto, o Vaticano confirmou que o papa fará sua primeira aparição pública desde a hospitalização neste domingo, quando acenará e abençoará os fiéis da janela do Hospital Gemelli, após a oração do Angelus, que será publicada de forma escrita.
A expectativa é que a transmissão ao vivo ocorra a partir das 12h (8h no horário de Brasília), com comentários em português no canal oficial do Vaticano no YouTube.
Últimas Notícias

Chelsea e Betis avançam e farão final da Conference League em solo polonês

Com gol de Casemiro, United atropela Bilbao e fará final inglesa na Liga Europa

Atlético-MG toma virada do Deportes Iquique e perde a primeira na Sul-Americana

Adolescente de 15 anos é internada após sofrer bullying, ataques racistas e homofóbicos

Caso Madeleine McCann pode ser reaberto após inquérito revelar novas provas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
