Acusado de estupro, ex-vereador Gabriel Monteiro é solto após decisão do STJ

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu liberdade ao ex-vereador Gabriel Monteiro, preso desde 2022, após ser denunciado pelo crime de estupro. A decisão judicial determinou que Monteiro deixe a prisão, mas permaneça sob monitoramento com tornozeleira eletrônica.
Gabriel Monteiro foi acusado de estuprar uma mulher em julho de 2022, após sair de uma casa noturna e se dirigir à residência de um amigo. Segundo a vítima, o ex-vereador trancou a porta do quarto, usou uma arma para intimidá-la e cometeu o ato sexual de forma violenta. A mulher ainda relatou que Monteiro bateu em seu rosto e a ameaçou de espancamento caso ela reagisse.
Além desse caso, Monteiro acumula outras denúncias graves. Em maio de 2023, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) o denunciou por perseguição e desacato a superior. Em junho de 2022, ele foi acusado de importunar e assediar sexualmente uma ex-assessora. Já em abril do mesmo ano, foi denunciado por filmar uma relação sexual com uma adolescente de 15 anos, crime que gerou grande repercussão na época.
Em maio de 2024, o ex-vereador foi denunciado por abuso de autoridade após invadir dois centros de acolhimento para crianças em situação de vulnerabilidade. Monteiro adentrou os locais sem autorização, com o objetivo de gravar vídeos para suas redes sociais, o que levantou críticas sobre a exploração de menores para ganho de visibilidade.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que recebeu o alvará de soltura na noite de ontem, sexta-feira, 21, e já iniciou os procedimentos para liberar Gabriel Monteiro. No entanto, ele permanecerá sob vigilância, por meio de tornozeleira eletrônica, medida imposta pela Justiça para garantir o cumprimento das condições de liberdade.
Últimas Notícias

Decreto antecipa pagamento de 13º para aposentados; veja as datas

Polícia Civil prende suspeito de descumprir medida protetiva em Alagoas

Bombeiros resgatam idoso que caiu em cisterna com dois metros de profundidade, em Arapiraca

Mulher chega a ficar desacordada após motorista atingi-la com carro ao trocar de faixa na AL-220, em Arapiraca

Ação por fraude a cota de gênero pode mudar configuração na Câmara de Vereadores de Arapiraca
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
