TJD-AL rejeita impugnação do jogo entre CRB e ASA solicitada pelo Alvinegro

O Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL) rejeitou, nesta quarta-feira (19), o pedido de impugnação feito pelo ASA em relação à final do Campeonato Alagoano contra o CRB, realizada no último sábado (15). Com a decisão, o resultado da partida, que garantiu o tetracampeonato ao Galo, permanece inalterado.
O Alvinegro alegou que a arbitragem teria cometido erros que comprometeriam a validade do jogo, destacando os 17 minutos de acréscimos e o gol de Anselmo Ramon, que, segundo o clube, teria ocorrido após toque de mão. No entanto, o tribunal entendeu que as reclamações do ASA não justificam a anulação da partida.
Em seu parecer, o TJD-AL afirmou que “não se mostra possível conceder o pleito efetuado pelo requerente (no caso, o ASA)” e que os erros apontados pelo clube “são erros que não têm o condão de anular uma partida”.
A corte também rebateu a alegação de que houve erro de direito na validação do gol regatiano, afirmando que “o argumento por ela (a requerente) utilizado, que o árbitro teria validado gol irregular, tratando-se de erro de direito, não se sustenta”.
Ainda sobre o gol contestado, o tribunal destacou que “em primeiro plano, a alegada validação de um suposto gol de mão, pela arbitragem, não poderia sequer ser considerado erro de direito, mas, em último caso, em um erro de fato”.
O CRB marcou o primeiro gol aos 55 minutos do segundo tempo, nos acréscimos, e o gol da virada saiu aos 66 minutos. O TJD-AL analisou os vídeos apresentados pelo ASA e concluiu que “esta Presidência analisou os vídeos trazidos em anexo a exordial e não conseguiu visualizar o suposto toque de mão”.
O tribunal acrescentou ainda que “somente seria considerado erro de direito, acaso a arbitragem reconhecesse a utilização da mão para fazer o gol, mas, entendesse que a regra não proibiria o gol utilizando a mão”.
Dessa forma, a justiça desportiva decidiu indeferir o pedido do ASA e validar o resultado da final. “Diante do exposto, face à ausência da fumaça do bom direito, INDEFIRO o pedido liminar apresentado de não homologação do resultado da partida, mantendo-se, pois, o resultado obtido em campo”, concluiu o TJD-AL.
Com isso, o CRB confirma o tetracampeonato alagoano ao vencer o ASA por 2 a 1, de virada, no Estádio Rei Pelé.
Últimas Notícias

Chelsea e Betis avançam e farão final da Conference League em solo polonês

Com gol de Casemiro, United atropela Bilbao e fará final inglesa na Liga Europa

Atlético-MG toma virada do Deportes Iquique e perde a primeira na Sul-Americana

Adolescente de 15 anos é internada após sofrer bullying, ataques racistas e homofóbicos

Caso Madeleine McCann pode ser reaberto após inquérito revelar novas provas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
