Encontrados mortos em casa, ator Gene Hackman e a esposa morreram com uma semana de diferença

Por Redação com Terra 07/03/2025 19h07
Por Redação com Terra 07/03/2025 19h07
Encontrados mortos em casa, ator Gene Hackman e a esposa morreram com uma semana de diferença
Gene Hackaman e a esposa, Betsy Arakawa, em 1986 - Foto: Donaldson Collection/Michael Ochs Archives

O ganhador do Oscar Gene Hackman e a esposa, a pianista Betsy Arakawa, foram encontrados mortos em casa no fim de fevereiro. Segundo a polícia da cidade de Santa Fé, nos Estados Unidos, onde eles moravam, anunciou nesta sexta-feira, 7, os dois estavam mortos havia dias quando foram encontrados e morreram com uma semana de diferença.

Betsy, de 65 anos, morreu por volta do dia 11 de fevereiro, e os médicos legistas concluíram que a morte foi em decorrência de síndrome pulmonar por hantavírus, uma doença passada de roedores para pessoas. Ainda não se sabe quando ela começou a apresentar sintomas da doença.

Gene Hackman, de 95, morreu no dia 18, uma semana após a morte da esposa. Exames concluíram que ele apresentava doenças cardíacas graves e teve diversos infartos. Ele também estava com Alzheimer em um estágio avançado.

As autoridades não sabem se Hackman tinha condições de viver sozinho e acreditam que ele não tinha consciência de que a esposa estava morta na mesma casa que ele.

A doença responsável pela morte de Betsy Arakawa é rara e transmitida somente de roedores para pessoas, não de pessoas para pessoas. A polícia encontrou sinais de que roedores podem ter entrado na casa do casal. Por mais que as causas das mortes tenham sido estabelecidas, a investigação continua aberta.