Casal suspenderá fornecimento de água em 18 cidades de Alagoas para realizar migração energética

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) anunciou que o Sistema Coletivo da Bacia Leiteira terá suas atividades operacionais temporariamente interrompidas na próxima quarta-feira, 19. A paralisação, prevista para iniciar às 7h e se estender até às 10h de quinta-feira (20), tem como objetivo a migração da Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT-01), localizada em Pão de Açúcar, para o Mercado Livre de Energia.
Durante esse período, equipes técnicas da Casal também realizarão a instalação de novos equipamentos, buscando garantir maior confiabilidade e segurança operacional das estações.
A interrupção temporária afetará o fornecimento de água em 18 municípios alagoanos: Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jaramataia, Maravilha, Monteirópolis, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira, Jacaré dos Homens, Batalha, Major Izidoro e Olho D'Água das Flores.
Concluídos os trabalhos, o sistema voltará a operar normalmente. A Casal retomará o fornecimento de água para a Águas do Sertão, que gerencia a distribuição em 14 dos 18 municípios afetados. Já nos municípios de Jacaré dos Homens, Batalha, Major Izidoro e Olho D'Água das Flores, a Companhia será responsável por todo o processo, desde a captação até a distribuição da água aos usuários.
Últimas Notícias

Atual e ex-diretor da Abin depõem à PF sobre suposta espionagem ilegal

Clube do Vinil promove cultura, memória e música na Ufal; entrada é gratuita

Exposição fotográfica revela a alma do Centro de Maceió em mostra itinerante

Glauber Braga encerra greve de fome após acordo com presidente da Câmara sobre processo de cassação

Jovem de 20 anos é assassinado a tiros, em via pública de Maceió
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
