Após ser preso por violência doméstica, Justiça manda soltar Babal, cunhado de Carlinhos Maia

Por Redação com agências 07/02/2025 13h01
Por Redação com agências 07/02/2025 13h01
Após ser preso por violência doméstica, Justiça manda soltar Babal, cunhado de Carlinhos Maia
Babal Guimarães - Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (7), uma decisão da 16ª Vara Criminal mandou soltar o influenciador digital Babal Guimarães, cunhado de Carlinhos Maia.

Ele estava preso desde o dia 23 de janeiro, a pedido do Ministério Público Estadual (MPAL), após descumprir condições impostas ao regime semiaberto, no qual se encontrava após ser condenado a um ano, quatro meses e nove dias pelo crime de lesão corporal contra a ex-esposa.

Ao apreciar o pedido da defesa, o juiz Alexandre Machado de Oliveira entendeu que a regressão do regime seria de competência da 16ª Vara Criminal, e não, da Comarca de Penedo. Ele também argumentou na decisão que o influenciador nunca chegou a iniciar o cumprimento da pena imposta, no regime fechado, e que, por isso, a regressão deveria ser do aberto para o semiaberto, e não, do aberto para o fechado, como ocorreu.

O juiz decidiu pela expedição do alvará de soltura, esclarecendo as condições que ele terá que cumprir a partir de agora, no regime semiaberto.

Entre elas, estão não praticar fato definido como crime doloso; permanecer em prisão domiciliar no endereço fornecido nos autos; não frequentar bares, boares, botequins ou outros locais que sirvam bebidas alcoólicas; não se ausentar da cidade onde reside sem prévia autorização da Justiça; comparecer, mensalmente, à sede administrativa da Unidade Prisional Colônia Agroindustrial São Leonardo para informar e justificar as atividades.

Além de cumprir pena pelo crime de lesão corporal, o irmão de Lucas Guimarães foi, recentemente, um dos alvos da 2ª fase da Operação Game Over, da Polícia Civil de Alagoas, que teve como objetivo combater jogos de azar on-line em plataformas ilegais. Na ocasião, o influenciador teve diversos bens apreendidos.