Bombeiros são acionados para combater incêndios na Jatiúca e no Clima Bom, em Maceió

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) atuou, nesta sexta-feira, 24, no combate a incêndios nos bairros da Jatiúca e do Clima Bom, em Maceió. Nos dois casos, as chamas foram debeladas. Duas mulheres que inalaram fumaça receberam atendimento médico.
Na madrugada desta sexta-feira (24), o CBMAL foi acionado para conter um incêndio em uma retroescavadeira localizada em um canteiro de obras na Rua Industrial Breno Cansanção, no bairro Jatiúca, na parte baixa de Maceió.
A ocorrência mobilizou duas viaturas e uma equipe composta por oito militares. A guarnição de Busca e Salvamento foi a primeira a chegar ao local e conseguiu debelar o fogo com êxito, utilizando água armazenada na viatura.
Devido à resposta rápida e eficaz, não houve necessidade da atuação da outra guarnição de incêndio enviada para a ocorrência. Apesar do susto, não foram registradas vítimas, e o sinistro foi controlado antes de causar maiores danos. As causas do incêndio ainda são desconhecidas e serão investigadas.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância da manutenção preventiva em máquinas e equipamentos, além da adoção de medidas de segurança em canteiros de obras para evitar situações de risco. Em casos de emergências, a população deve acionar imediatamente o CBMAL através do telefone 193.
Nesse tipo de caso, é fundamental garantir que equipamentos de combate a incêndio, como extintores, estejam acessíveis no local. Além disso, é recomendável que trabalhadores sejam treinados para agir em situações de emergência e que eventuais fontes de ignição sejam devidamente controladas ou eliminadas.
Clima Bom
No Clima Bom, o CBMAL atuou, na manhã desta sexta-feira (24), no combate a um incêndio de pequenas proporções em uma residência de primeiro andar. A operação mobilizou quatro viaturas e doze militares.
Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que populares já haviam controlado as chamas com o uso de extintores fornecidos por uma empresa nas proximidades. O fogo ficou restrito a um dos quartos da residência, mas a fumaça e a alta temperatura se espalharam por todo o imóvel.
As equipes realizaram a ventilação para dispersar a fumaça e reduzir a temperatura no local, além do rescaldo para evitar novos focos de incêndio. No momento do incidente, o imóvel era ocupado por duas mulheres, de 21 e 24 anos, e duas crianças. Todas as pessoas foram evacuadas em segurança.
As duas mulheres, que inalaram uma quantidade significativa de fumaça, foram conduzidas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins para avaliação e cuidados médicos. As crianças não apresentaram ferimentos ou complicações.
A rapidez no controle das chamas pelos moradores, somada à resposta ágil do Corpo de Bombeiros, evitou maiores danos à residência e garantiu a segurança de todos os ocupantes.
A corporação reforça a importância de a população acionar imediatamente os bombeiros em casos de incêndio, além de seguir as orientações de segurança para prevenção de acidentes dessa natureza.
Em situações como esta, é fundamental manter a calma e evacuar o local rapidamente, priorizando a segurança das pessoas. Utilize extintores de incêndio adequados para o tipo de fogo, caso estejam disponíveis, e acione o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
Certifique-se de que todos os ocupantes estão em local seguro e evite retornar ao imóvel até que seja declarado seguro pelos profissionais especializados.

Últimas Notícias

Testamento do papa havia sido feito em junho de 2022 e pede apenas uma palavra na lápide; veja o conteúdo

Recém-nascido é encontrado morto dentro de sacola plástica, perto de cemitério no interior alagoano

Três vítimas de incêndio em lancha em Maragogi seguem internadas com estado de saúde estável, diz HGE

Papa Francisco será sepultado em caixão simples e fora do Vaticano, conforme desejo pessoal

Morte de Juscelino Kubitschek: Comissão decide em maio se reabre investigação sobre possível atentado
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
