Polícia Civil prende 32 pessoas em operação contra grupos criminosos em Alagoas

A Polícia Civil de Alagoas realizou, nesta quinta-feira, 23, uma grande operação para desarticular grupos criminosos que atuam no estado. A ação, que ocorre simultaneamente em diversas cidades, já resultou na prisão de 32 pessoas envolvidas em crimes como homicídios, tráfico de drogas, roubo, furto, estupro e organização criminosa.
Coordenada pelo delegado-geral adjunto, Eduardo Mero, a operação mobilizou mais de 200 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. Durante a ação, estão sendo cumpridos 62 mandados de prisão, busca e apreensão em diferentes localidades. O objetivo é combater a atuação dessas organizações e garantir a segurança da população alagoana.
As equipes envolvidas pertencem às unidades da Polícia Civil, como a Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), a Dracco, o Grupo Especial de Apoio à Investigação (GEAI), a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DNARC), a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), dentre outras.
Delegacias Regionais e Distritais também participam da operação, destacando o esforço conjunto para o sucesso da ação. De acordo com o delegado Eduardo Mero, a operação é um marco na repressão à criminalidade organizada no estado.
“Essa ação reafirma o compromisso da Polícia Civil em combater o crime de forma eficiente, levando à justiça os responsáveis por atos que ameaçam a sociedade. Os investimentos realizados pelo Governo do Estado em segurança pública e o incremento do efetivo da Polícia Civil têm sido fundamentais para fortalecer nossas operações e ampliar a capacidade de resposta contra o crime”, destacou o delegado.
Últimas Notícias

Testamento do papa havia sido feito em junho de 2022 e pede apenas uma palavra na lápide; veja o conteúdo

Recém-nascido é encontrado morto dentro de sacola plástica, perto de cemitério no interior alagoano

Três vítimas de incêndio em lancha em Maragogi seguem internadas com estado de saúde estável, diz HGE

Papa Francisco será sepultado em caixão simples e fora do Vaticano, conforme desejo pessoal

Morte de Juscelino Kubitschek: Comissão decide em maio se reabre investigação sobre possível atentado
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
