Homem acusado de arrombar ônibus de turismo é preso em Maceió

Por Assessoria PC/AL 22/01/2025 19h07
Por Assessoria PC/AL 22/01/2025 19h07
Homem acusado de arrombar ônibus de turismo é preso em Maceió
Oplit - Foto: Assessoria

Agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) prenderam, na tarde desta quarta-feira, 22, um homem suspeito de arrombar dois ônibus de turismo e subtrair malas na região da Ponta Verde, em Maceió.

De acordo com o coordenador da Oplit, agente Antônio de Pádua, o crime foi esclarecido dois dias após o último arrombamento registrado na área. Desde o momento em que o fato chegou ao conhecimento da equipe, os agentes realizaram diligências e coletaram imagens de segurança de estabelecimentos comerciais próximos ao local. As imagens permitiram identificar o suspeito, que já era conhecido pela equipe por envolvimento em outros crimes.

O homem foi localizado em um prédio abandonado na Ponta Verde. Durante a abordagem, ele inicialmente negou qualquer envolvimento nos arrombamentos, mas as investigações indicaram que ele havia trocado de roupa para dificultar o reconhecimento. A roupa utilizada no último crime foi encontrada com ele, reforçando sua ligação com os furtos.

“Recebemos informações de que ele aparentava ser uma pessoa em situação de rua, e foi identificado por meio de características semelhantes às captadas nos vídeos. Após o confronto das evidências, ele acabou confessando que repassou os itens roubados”, explicou Pádua.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, destacou a importância da ação e garantiu que a ocorrência foi um caso isolado. “A prisão do suspeito demonstra o empenho das forças de segurança em garantir a proteção de quem vive e visita Alagoas. Este foi um episódio pontual, e nossa equipe está atuando de forma incisiva para manter a segurança e tranquilidade. Os turistas podem se sentir seguros e bem-vindos em nosso estado.”

O suspeito foi conduzido à base da Oplit para qualificação e, em seguida, encaminhado à Central de Flagrantes, onde permanecerá detido à disposição da Justiça.