Assassinato de alagoano em Mato Grosso por suposto gesto de facção criminosa foi comandado do presídio

A Polícia Civil do Mato Grosso cumpriu, nesta quarta-feira, 22, três mandados de prisão e busca contra suspeitos de envolvimento na morte brutal do trabalhador alagoano Everson Santos da Silva, de 36 anos. O crime ocorreu no último dia 10, em Sorriso, interior do estado, após Everson ser sequestrado e morto por integrantes de uma facção criminosa.
Entre os detidos está o suposto mandante do assassinato, que já cumpre pena na Penitenciária Central de Mato Grosso. Além dele, foram presos uma mulher e outro homem suspeito de participação direta no crime. Um quarto suspeito ainda está foragido.
De acordo com as investigações, Everson trabalhava em uma empresa terceirizada de energia e estava em Sorriso a trabalho. A motivação do crime teria sido uma foto tirada por ele em uma casa noturna, onde fez um gesto de mão que foi interpretado como um símbolo da facção Primeiro Comando da Capital (PCC). Membros de uma facção rival, ao verem a imagem, acreditaram que Everson era simpatizante do PCC e decidiram assassiná-lo.
O corpo de Everson foi encontrado em uma área de mata a cerca de 420 km de Cuiabá. Ele estava com as mãos amarradas, ao lado de uma árvore, e apresentava diversas perfurações por arma de fogo.
Além de Everson, outro colega de trabalho foi sequestrado pelo mesmo grupo criminoso, mas conseguiu escapar e pediu socorro.
No dia do crime, outros três envolvidos, incluindo um adolescente, foram presos em flagrante pela Divisão de Homicídios do município. Ao todo, os suspeitos devem responder por homicídio qualificado, sequestro e integração a organização criminosa.
Últimas Notícias

Testamento do papa havia sido feito em junho de 2022 e pede apenas uma palavra na lápide; veja o conteúdo

Recém-nascido é encontrado morto dentro de sacola plástica, perto de cemitério no interior alagoano

Três vítimas de incêndio em lancha em Maragogi seguem internadas com estado de saúde estável, diz HGE

Papa Francisco será sepultado em caixão simples e fora do Vaticano, conforme desejo pessoal

Morte de Juscelino Kubitschek: Comissão decide em maio se reabre investigação sobre possível atentado
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
