Ministério Público de Alagoas adota medidas para garantir segurança nos jogos do ASA em Arapiraca
Em reunião realizada nesta terça-feira, 21, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) medidas para prevenir novos episódios de violência nos jogos do ASA, em Arapiraca. As deliberações envolveram o Promotor de Justiça Thiago Chacon, representantes do clube ASA, da administração do Estádio Coaracy da Mata Fonseca e do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM).
Entre as providências acordadas, ficou definido que o clube mandante, a administração do estádio e o 3º BPM deverão adotar medidas administrativas para reforçar a segurança nos próximos eventos esportivos.
Além disso, ações penais já foram ajuizadas contra os torcedores identificados por atos de violência. As punições incluem multas, prestação de serviços comunitários, ressarcimento de danos causados e a proibição de frequentar os jogos do ASA. Em casos de reincidência, as sanções podem chegar à reclusão. O caso é relacionado ao ato de vandalismo praticado no último domingo, 19, quando um torcedor do ASA vandalizou o ônibus do Penedense. Na ação, o MPAL solicita ao magistrado a proibição desse torcedor de frequentar estádios durante todo o ano de 2025.
Assista: