Três armas e quase seis quilos de drogas são apreendidas pela PMAL em Arapiraca e Novo Lino
A Polícia Militar de Alagoas apreendeu quase seis quilos de drogas e três armamentos durante ações, ao longo dessa sexta-feira (17), em Arapiraca e Novo Lino.
No Agreste, cerca de três quilos de maconha foram apreendidos pelas equipes do 3º Batalhão durante uma abordagem a um veículo . Militares da Rocam realizavam rondas em um residencial quando perceberam uma dupla em uma motocicleta. A guarnição deu voz de parada, mas não foi obedecida. Ao serem alcançados, os suspeitos informaram que estavam transportando a droga e entregariam os entorpecentes a uma mulher pelo valor de seis mil reais em um posto de Arapiraca.
Durante o acompanhamento, o piloto da moto se desequilibrou e caiu, sendo necessário o atendimento médico por equipes do Samu. Além da droga, uma balança de precisão também foi encontrada. Diante do flagrante, o homem de 23 e a mulher de 26 anos, foram levados à Central de Polícia e autuados por tráfico de drogas. A suspeita que receberia a encomenda com os ilícitos não foi encontrada.
Já na Zona da Mata, três homens foram presos em um local apontado como ponto de distribuição de drogas. Cerca de 2,8 quilos de entorpecentes, três armas e duas balanças de precisão foram encontrados no imóvel. Equipes do 14º Batalhão chegaram até os suspeitos após serem informadas pelo Copom sobre possíveis disparos de arma de fogo no Povoado Cição, Zona Rural de Novo Lino.
Na frente da casa, os militares flagraram o trio de suspeitos manuseando e fracionando drogas, estando um deles com um revólver na cintura. Ao perceberem a presença das viaturas, os homens tentaram fugir, mas foram alcançados. A maior parte da droga (cerca de 2kg de maconha) estava escondida dentro de uma geladeira. O restante foi localizado durante a busca domiciliar.
No total, cerca de 2,5 quilos de maconha, 239 gramas de cocaína, 65 gramas de crack, além de duas balanças de precisão, um revólver e duas carabinas foram apreendidos. Os suspeitos de 53, 32 e 24 anos foram levados à delegacia de Matriz do Camaragibe, onde foram autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.