Seção de Capturas da Dracco realizou mais de 570 prisões no ano passado

A Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) efetuou no ano passado 579 prisões. Os dados foram apresentados nesta quinta-feira, 16, pelo diretor da Dracco, delegado Igor Diego, ao delegado-geral da PCAL, Gustavo Xavier
“A Polícia Civil tem trabalhado incansavelmente para a segurança de todos os alagoanos, sendo a Dracco, a exemplo de outras tantas, uma das unidades da instituição composta por homens e mulheres corajosos e aguerridos, que muito nos orgulham", destacou Gustavo Xavier.
O delegado Igor Diego, que recentemente concluiu o V Curso de Operações Táticas Especiais (COTE) – curso que aprimora técnicas operacionais para ações complexas –, ressaltou a importância do trabalho da seção na prisão de criminosos de alta periculosidade. "Diversos homicidas, traficantes, estupradores e membros de organizações criminosas foram presos em 2024. Essas ações são fundamentais para a garantia da segurança dos alagoanos", afirmou.
O agente da Dracco Gilson Neto enfatizou a dedicação da equipe. "A Seção de Capturas realiza trabalho diário voltado ao cumprimento de mandados de prisão, atuando de domingo a domingo para reduzir o número de foragidos da Justiça. Além disso, as delegacias que precisarem podem contar com nosso apoio imediato", declarou, destacando o empenho coletivo da Polícia Civil.
Últimas Notícias

Testamento do papa havia sido feito em junho de 2022 e pede apenas uma palavra na lápide; veja o conteúdo

Recém-nascido é encontrado morto dentro de sacola plástica, perto de cemitério no interior alagoano

Três vítimas de incêndio em lancha em Maragogi seguem internadas com estado de saúde estável, diz HGE

Papa Francisco será sepultado em caixão simples e fora do Vaticano, conforme desejo pessoal

Morte de Juscelino Kubitschek: Comissão decide em maio se reabre investigação sobre possível atentado
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

25ª edição do projeto Raízes de Arapiraca
